Projeto vai preparar gratuitamente jovens e adultos inscritos no ENEM (foto: Divulgação PMM).

Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas do Mossoró Enem’

Estão abertas as inscrições gratuitas para o projeto “Mossoró no Enem”, promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). A iniciativa objetiva preparar jovens e adultos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que estão matriculados ou são egressos de escolas públicas de Mossoró. A inscrição pode ser feito através da internet (http://zip.net/bgtm4G) até que as 500 vagas disponibilizadas sejam preenchidas.

Os aulões acontecerão aos sábados, no período de 25 de junho a 29 de outubro deste ano (incluindo a realização da abertura oficial), em turma única, das 8h às 12h, com continuidade após intervalo, das 14h às 18h. O local ainda será definido e deve ser divulgado nos próximos dias. O conteúdo será ministrado por professores da Rede Municipal de Ensino, contemplando as áreas de conhecimento abordadas pelo Enem: Linguagens Código e suas tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências Naturais e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE) ressalta que o projeto se caracteriza pela criação de ambiente de estudo sistemático, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, oferecendo a jovens e adultos novos espaços de aprendizagem, com suporte de professores qualificados. Enfatiza ainda que a metodologia do ‘Mossoró no Enem’ prevê a utilização de recursos multimídia, apostilas e simulados, para favorecer o ingresso dos participantes no ensino superior.

Os interessados também podem acessar o site www.prefeiturademossoro.com.br, o qual disponibiliza o banner ‘Mossoró no Enem’, remetendo para a página de inscrição. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-4859/4942.