Policiais descobrem buraco no teto de cela na penitenciária de Alcaçuz e impedem plano de fuga de presos

Policiais penais descobriram um buraco no teto de uma cela e impediram os presos de continuarem os preparativos para uma possível fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, na última segunda-feira (8).

 

As informações foram divulgadas pelo sindicato dos policiais e confirmadas ao g1 pela Secretaria de Administração Penitenciária nesta quarta-feira (10).

 

Segundo o sindicato dos policiais penais, os servidores identificaram uma ação suspeita dos apenados e conseguiram encontrar um buraco no teto, em uma cela no Pavilhão 1.

 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o caso aconteceu por volta das 23h da última segunda-feira (8). Policiais penais perceberam uma movimentação estranha, entraram na cela e descobriram que os presos estavam “em atos preparatórios para uma fuga”, cavando um buraco no teto.

 

Ainda de acordo com a Seap, os presos usavam um pedaço de ferro retirado de uma cama da cela para cavar o teto.

 

Ainda segundo a secretaria, os presidiários foram isolados, um procedimento disciplinar foi instaurado e o caso foi comunicado à Justiça.

 

“A experiência e a atenção constante da categoria permitiram identificar a ação de fuga antes que ela fosse concretizada. Felizmente, o plano foi frustrado e os apenados não conseguiram fugir”, disse a presidente do sindicato dos policiais, Vilma Batista.

Deixe um comentário