PF divulga possíveis disfarces dos fugitivos do Presídio Federal

Nesta segunda-feira (11), as buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça completam 27 dias. Os criminosos, ligados ao Comando Vermelho, conseguiram fugir no dia 14 de fevereiro, sendo a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal desde sua inauguração, em 2006. De acordo com investigações, o Comando Vermelho está financiando uma rede de apoio para ajudar na fuga.

 

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública estimam a existência de 70 facções criminosas no sistema carcerário brasileiro, que se articulam dentro e fora do sistema prisional. As principais são o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), que aturam em 24 estados e no Distrito Federal.

 

Em simulações divulgadas, a Polícia Federal mostra possíveis aparências e disfarces dos criminosos. De acordo com a PF, através do setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Criminalística, as equipes trabalham com as novas possibilidades visuais adotadas por Deibson e Rogério, incluindo crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces.

 

As buscas pelos fugitivos envolvem 600 agentes de segurança e oferecem uma recompensa de R$30 mil reais por informações que levem à captura dos foragidos. A denúncia anônima pode ser feita pelo número 181 ou por mensagem para o celular (84) 98132-6057.

 

Deixe um comentário