Polícia Civil do RN inicia greve a partir desta terça-feira, 23

Policiais civis do Rio Grande do Norte iniciaram nesta terça-feira, 23, uma paralisação das atividades em todo o estado. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia na noite desta segunda, 22, após uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado do RN, que terminou sem acordo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (Sinpol), Nilton Arruda, com a paralisação, nenhuma delegacia, sequer as de plantão, irão funcionar no estado nesta terça, assim como nenhum policial civil vai trabalhar. Ele chamou a paralisação de “greve geral”.

 “A decisão é em decorrência da insatisfação em relação ao tratamento que o Governo tem dado a categoria“. Afirma Nilton Arruda

De acordo com o Sinpol, a paralisação acontece após mais uma rodada de negociação frustrada com o governo do RN para o reajusta salarial.

No entanto, o Governo veio com nova proposta de apenas 5,3%, mais uma vez retrocedendo e desrespeitando os policiais civis. Dessa forma, a categoria chegou ao limite e decidiu adotar uma atitude mais dura de luta”, destacou Arruda.

A Associação dos Delegados da Polícia Civil ainda não decidiu se adere à paralisação. Uma assembleia será realizada nesta terça-feira, às 16h, para deliberar sobre o assunto. Os policiais civis devem se concentrar em frente à Central de Flagrantes de Natal.

Deixe um comentário