Do início do ano passado até hoje foram 32 policiais assassinados no RN.

Polícia Civil divulga que estão abertas as inscrições para MovSaúde 2020

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na nesta terça-feira -feira (11), que estão abertas as inscrições para o ciclo 2020 do Movimento Saúde (MovSaúde). Os interessados podem efetuar sua inscrição por meio do SISPOL. O treinamento físico é composto pelas seguintes modalidades: treino funcional e corrida em dias diferentes.

Ao todo, são oferecidas duas turmas: turno matutino – terças e sextas-feira, às 7h, e turno vespertino – terças e quintas-feira, às 17h. O projeto é mantido compreendendo a necessidade institucional de um programa de qualidade de vida que promova ações preventivas e permanentes voltadas ao reequilíbrio da saúde do policial civil, prevenindo doenças e outros agravos decorrentes da atividade policial, por meio da prática constante de atividades físicas orientadas no âmbito da PCRN.

O MovSaúde é alinhado com as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública que, dentre outras, determina o dever de multiplicar iniciativas para promoção da saúde e da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública.

Assecom