Drogas apreendidas pela polícia chegam a quase uma tonelada
Uma operação deflagrada pela Polícia no feriado de Tiradentes, 21 de abril, resultou na maior apreensão de drogas da história do Rio Grande do Norte. Inicialmente, a polícia acreditava ter apreendido média de 300 kg de drogas, porém após pesagem no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), constatou-se um total de 914 kg de entorpecentes, incluindo 774,5 kg de um pó branco que a polícia acredita ser cocaína e que será analisado pelo laboratório do Itep. Todo o material ilegal foi encontrado em uma residência em Mossoró, nas margens da BR-110, caminho para a cidade de Areia Branca, no bairro Rincão.
Também foram apreendidos 21 tabletes totalizando 24,5 kg de pasta base de Cocaína, mais 101 tabletes, pesando 110,8 kg, de maconha, além de cinco caixas com munições de escopeta calibre 12.
Ninguém foi preso na Operação. Na casa onde estavam as drogas, os policiais encontraram ainda um carro clonado com placa de São Paulo. O veículo, junto com os entorpecentes, foram levados pela polícia para a sede do Itep e depois transferidos para um local seguro.
A operação foi deflagrada pelos agentes da Delegacia de Plantão de Mossoró, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Ronda Ostensiva Com Apoio odo delegado Regional de Motocicletas (ROCAM).
Assim como foi feito com os 323 kg de drogas apreendidos em Mossoró no mês de fevereiro deste ano, toda a droga apreendida na quinta-feira, 21 de abril, deverá ser incinerada nos próximos dias com acompanhamento de policiais, do Ministério Público (MP/RN), do Itep e da Vigilância à Saúde do município.