Polícia Federal prende no Aeroporto de Natal brasileiros que traficavam cocaína para a Europa

Os dois acusados moram em Manaus/AM, disseram ter sido contratados por “desconhecidos” e não saber que conduziam drogas na bagagem

A Polícia Federal prendeu em flagrante na última segunda-feira (2/10) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um amazonense de 28 anos e uma paraense de 25 anos, suspeitos de tráfico internacional de drogas. Com eles foram encontrados 2,74 kg de cocaína embutida na estrutura de uma mala que seguiria para a Europa.

Policiais federais desconfiaram do comportamento do casal durante inspeção de rotina e acionaram cães farejadores da PF, que identificaram a presença de substância entorpecente na mala despachada pela passageira.

Com a dupla foram ainda apreendidos documentos, celulares, passagem aérea, 890 euros e R$ 5 mil.

Autuados com base na Lei Antidrogas, eles passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia e em seguida foram transferidos para o Sistema Prisional do Estado, à disposição da Justiça.

Somente em 2023, quatro brasileiros e um cidadão estrangeiro foram presos em flagrante ao tentar embarcar com drogas no aeroporto Aluízio Alves.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Deixe um comentário