PF confirma que balde encontrado com dinheiro em quintal tinha R$ 449 mil

A Polícia Federal concluiu nesta quarta-feira (27), a contagem do dinheiro que havia sido apreendido no último domingo (24), após um morador da Zona Norte de Natal ter procurado a Polícia Civil para informar que tinha achado no quintal da sua casa, um balde plástico contendo vários maços de dinheiro e revólveres.

O caso ocorreu nas proximidades da agência Potengi da Caixa, no bairro de Igapó. Suspeitando que o material encontrado pudesse ter relação com algum crime praticado contra a Caixa, a Polícia Civil encaminhou o numerário e as armas para a Polícia Federal.

A contagem das cédulas não pode ser feita de imediato, uma vez que as notas estavam totalmente encharcadas pela chuva. Após o processo de secagem, o dinheiro foi submetido à perícia e, atestada a sua origem.

A soma total alcançou R$ 449.685,00, cujos valores foram devolvidos para a Caixa. O inquérito Policial instaurado pela PF para apurar o arrombamento ocorrido no dia 11.01.2016 contra a agência Potengi continua em tramitação e visa identificar e prender os envolvidos naquele crime.