Pesquisa ouviu 354 pessoas em Caraúbas (Foto: Panoramio)

Pesquisa aponta Juninho Alves na liderança das intenções de voto em Caraúbas

O Instituto CERTUS divulgou a primeira pesquisa de opinião pública sobre as intenções de voto nas eleições municipais deste ano no município de Caraúbas, no Oeste potiguar. O levantamento, feito em parceria com o blog Icém Caraúbas, mostrou que o pré-candidato Juninho Alves (PSD) está na liderança na corrida à prefeitura do município com 48,59% das intenções de votos na pesquisa estimulada.

Em segundo lugar na intenção estimulada de voto dos eleitores aparece a candidata Carol Fernandes (PR), seguida por Dr. Alexandro (PHS), com 4,24%.

Pesquisa estimulada de intenção de voto:

tab2

Já na pesquisa espontânea, quando é perguntado aos eleitores em quem irão votar, sem dar opções de candidatos, 30,23% dos eleitores caraubenses afirmaram ter intenção de votar em Juninho Alves, outros 18,36% afirmaram que votariam em Karol Fernandes, e mais 2,26%  em Ademar Ferreira. Outros três candidatos aparecem com menos de 1% das intenções.

Ainda na pesquisa espontânea, a maior parte dos eleitores, um total de 37,85% afirmou que ainda não sabe em quem irá votar.

A pesquisa, protocolada sob o número RN-04618/2016, ouviu 354 pessoas em Caraúbas, sendo 155 homens e 199 mulheres entre os dias 27 e 28 de julho. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN) no dia 04 de agosto e o nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Confira os resultados da pesquisa espontânea:

tab1

O Instituto CERTUS perguntou ainda em qual candidato os eleitores não votariam, e os índices de rejeição foram de: 21,47% para Karol Fernandes, de 14,97% para Dr. Alexandro e de 13,56% para Juninho Alves. Ao todo, 37,01% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, outros 3,95% rejeitam todos os nomes apresentados e mais 3,39% não souberam responder à questão.

Rejeição dos candidatos:

tab4

Em resposta à pergunta “O(a) Sr(a) votaria em um candidato para prefeito de Caraúbas que fosse apoiado por Ferreira?”, foi obtido o seguinte resultado:

tab5

Quando perguntados “O(a) Sr(a) votaria em um candidato para prefeito de Caraúbas que fosse apoiado por Eugênio Alves?”, os eleitores caraubenses se dividiram da seguinte forma:

tab6

Por fim, os pesquisadores perguntaram aos entrevistados “O(a) Sr(a) votaria em um candidato para prefeito de Caraúbas que fosse apoiado pelo Prefeito Ademar Ferreira?”, com as respostas assim divididas:

tab7