Para OAB, direito manifestações e trabalho da imprensa são fundamentais
Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está atenta para que, neste momento conturbado da história do país, os cidadãos tenham garantidos os direitos fundamentais da livre manifestação pacífica, do acesso à informação e da liberdade de imprensa, afirma o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.
“A OAB defende o direito de todos se expressarem em público de forma pacífica, respeitando os direitos dos demais cidadãos”, diz Lamachia. Para o presidente da Ordem, o trabalho dos jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e demais profissionais da mídia é fundamental para garantir o esclarecimento da população e permitir que as pessoas formem suas opiniões a respeito do cenário político. “A OAB não aceita violência contra a imprensa”, afirma Lamachia.
A Câmara dos Deputados iniciou na sexta-feira, 15, a sessão destinada a decidir sobre a abertura do processo de impeachment da presidente da República. A sessão se estendeu pelo fim de semana e, por todo o país, ocorreram manifestações favoráveis e contrárias ao impeachment. “Todos têm direito à manifestação pacífica”, reforça o presidente nacional da OAB. O pedido de impeachment analisado pela Câmara e concluído no domingo, não é o pedido apresentado pela OAB. A Casa Legislativa ainda não analisou o pedido apresentado pela OAB