Papagaio

Nunca a Justiça brasileira esteve tão assoberbada como acontece no momento. Depois do Mensalão, a Operação Lava Jato tem ocupado Polícia Federal, Ministério Público e Justiça com ações que se multiplicam a cada dia que passa. Mesmo assim, o cidadão continua a procurar exercer seus direitos, por mais bizarros que possam parecer.
Em São Paulo, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado apreendeu um papagaio, por estar em cativeiro sem a devida licença. Isso foi motivo suficiente para o dono impetrar mandado de segurança para evitar a apreensão da ave espécime Amazona aestiva.

No Tribunal, o desembargador relator considerou que “se por mais de duas décadas a ave está na posse do autor, sem dúvida fez desenvolver afetividade e até mesmo dependência mútua, devendo ser considerado, inclusive, que o dono é pessoa idosa, circunstância que patenteia o aumento da intensidade do vínculo afetivo”
Em votação unânime, o papagaio voltou ao lar paterno, em companhia do seu proprietário. As informações foram divulgadas no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (Apelação nº 1019291-82.2015.8.26.0053).