São Francisco do Sul SC 01 04 2020- O padre Fábio Bosco da paroquia Nossa senhora Aparecida em Santa Catarina evitando aglomerações em missas inovou durante a quarentena ouvir confissões 'drive-thru' dos seus fieis.Foto Diocese de Joinville

Padre adota ‘drive-thru’ para confissões de fiéis durante quarentena

O padre Fábio Bosco, da paroquia Nossa senhora Aparecida em Santa Catarinade, decidiu instituir a confissão de fiéis em um sistema de drive thru durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

O padre Fábio Bosco  justifica que a procura pelas confissões costuma aumentar no período próximo da Páscoa.

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes, com um exame de consciência adequado”.

São Francisco do Sul SC 01 04 2020- O padre Fábio Bosco da paroquia Nossa senhora Aparecida em Santa Catarina evitando aglomerações em missas inovou durante a quarentena ouvir confissões ‘drive-thru’ dos seus fieis.Foto Diocese de Joinville

“A iniciativa foi feita pela primeira vez no domingo (29) pela manhã e à noite. Deu tão certo que vamos repetir nos próximos dias e durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa”, explicou o padre.

A igreja Nossa Senhora Aparecida faz parte da Diocese de Joinville, que suspendeu as missas, celebrações, encontros e reuniões por determinação do Estado. As igrejas permanecem abertas aos fiéis interessados em fazer as orações individuais.

Fonte: NSC Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *