Ouvidoria do Detran conta com comunicação e comunidade por meio de Whatsapp

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está disponibilizando à população um novo contato institucional direto com a Ouvidoria do Órgão, via aplicativo de mensagem Whatsapp. O cidadão pode buscar falar com a Ouvidoria por mensagens, acessando o número (84) 3232-1219. O contato não atende chamadas de voz e somente interage por meio de troca de informações de texto.

Com a nova ferramenta, o Detran coloca à disposição do cidadão um canal para receber orientações, dando as opções para o usuário notificar elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos serviços oferecidos pelo Detran no Estado. O plano é aproximar o cidadão da Ouvidoria, fortalecendo os vínculos da transparência institucional, resolução de conflitos e melhorias na prestação de serviços públicos.

O canal de comunicação funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e tem acesso simples para o entendimento de qualquer usuário, bastando seguir as orientações e opções fornecidas pelo aplicativo para que a demanda seja compreendida, notificada, e repassada aos técnicos da Ouvidoria do Detran, que darão andamento nos procedimentos cabíveis, de acordo com cada solicitação.

O Ouvidor do Detran, Daniken Fermon, acrescentou que além do canal de Whatsapp, também está sendo disponibilizando, no mesmo aplicativo de mensagens, o acesso a uma comunidade aberta específica da Ouvidoria, denominada “Detran na Mão”.

A comunidade vem trazer novidades, informações, pesquisas, notícias e outras interações relacionadas aos serviços de trânsito, habilitação de condutores, registro de veículos, educação para o trânsito e legislação viária. Para fazer parte da comunidade “Detran na Mão”, basta acessar o link: https://chat.whatsapp.com/JildAV8joSkAnncW8sQKnq.

“Essa é mais uma iniciativa do Detran e da Ouvidoria para buscar ampliar a inclusão e as melhorias, no sentido de aproximar o usuário da instituição Detran. Temos a certeza que a participação social é essencial para melhorar a gestão pública”, comentou o Ouvidor.

Outra informação importante fornecida pelo Ouvidor Daniken Fermon, é que, quando solicitadas, informações pessoais do cidadão somente devem ser repassadas pelo canal de comunicação do Whatsapp (84) 3232-1219, e nunca na comunidade Detran na Mão, já que essa última é um canal aberto. “Isso é importante, pois jamais devemos divulgar dados pessoais em grupos ou comunidades abertas, para isso temos o número (84) 3232-1219”, concluiu o Fermon.

A Ouvidoria do Detran também opera com atendimento presencial e pelo e-mail: [email protected].

 

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Deixe um comentário