Os 50 anos da paróquia de São José

A presente comemoração do Jubileu de Ouro da paróquia de São José tem sido motivo para o resgate de diferentes aspectos históricos daquela unidade da nossa Igreja Católica aqui em Mossoró. O padre Carlinhos Dantas, que é o vigário daquela paróquia, está à frente destes festejos e tem assumido o comando de tudo aquilo que se busca para dar mais veracidade a estes fatos e acontecimento, como por exemplo, a localização de dona Maria Amélia que rememorou com detalhes a aquisição do terreno pelo primeiro bispo de Mossoró, dom Jaime de Barros Câmara, para a construção daquele prédio que hoje sedia o Abrigo Amantino Câmara. Dona Maria Amélia está com 84 anos de idade. E assim, de evento em evento, de depoimentos em depoimentos de pessoas, etc. a história vai sendo montada.

FUNERAL
O professor Neto Vale faz uma avaliação pouco animadora desse pacote anunciado pelo prefeito de Mossoró. Eis o que ele escreveu a respeito: “A reforma mais significativa, seria barrar essa sangria da comunicação, a redução seria muito mais significativa. Todo dia aparece um blogueiro novo, até jornal, desafiando o curso natural das coisas; enquanto isso, o bolo só diminui. Além de ser uma área que não apresenta resultado, o defunto está morto e pode providenciar o funeral”.

AMOR DIVINO
Outro aspecto histórico da paróquia de São José: a presença das religiosas da Congregação Filhas do Amor Divino. Elas eram uma espécie de marca registrada da ação religiosa daquela paróquia. Permaneceram ali pormais de 15 anos.

LUTO
A imprensa potiguar está de luto. Faleceu o jornalista e colunista social Jota Oliveira. Militante durante vários anos na Tribuna do Norte, da capital, ultimamente ele estava em outro periódico natalense denominado “Novo Jornal”. Jota Oliveira estava com 64 anos de idade, completados em setembro do ano passado, e foi vitimado por um infarto.

SHEKINÁ
Uma iniciativa inédita. Nesse instante em que as academias estão sempre em voga a Comunidade Católica Shekiná decidiu dar uma colher de chá aos que procuram saúde e boa forma física. No período de 25 a 29 de janeiro será oferecida oportunidade em qualquer modalidade na Academia Shekiná inteiramente grátis. Endereço: Avenida Jorge Coelho de Andrade (avenida do novo Fórum), 101, telefone 3316-2233.

PACOTES
Esse terceiro pacote anunciado pelo prefeito Francisco José da Silveira Júnior, impactando a estrutura municipal em deduções bem claras, significa dizer que os dois pacotes anteriores não surtiram efeito algum. E que a economia de 1 milhão e 700 mil reais desse atual não vai significar muita coisa diante do montante do orçamento para 2016. Aguardemos.

INSATISFAÇÃO
Destaque do “Observador Político” (das 12 às 13 horas pela FM-93, a Resistência de Mossoró, e TV Mossoró): O vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins declarou peremptoriamente: “O prefeito externou insatisfação com a própria gestão”.

BURAQUEIRA
Querem ver um retrato bem fiel da atual administração municipal de Mossoró? Não precisa ver outa coisa. Basta verificar a buraqueira em que estão transformadas as ruas mossoroenses. Como dizia o saudoso humorista José Vasconcelos: “já tem buraco dentro de buraco. É uma buraculosidade”.

CARNAVAL
A Prefeitura de Mossoró deu uma dentro: cancelou a programação carnavalesca (moribunda) que realizava a cada ano. Uma questão de bom senso.

IZABEL
A vereadora IzabelMontenegro (PMDB) abriu a verborragia pra cima do prefeito Francisco José da Silveira Júnior por conta desse recente pacote administrativoanunciado. Ela disse que se trata de uma figura (o prefeito) autosuficiente e que não escuta ninguém. E sobre o pacote propriamente dito ela disse: “foi uma economia de nada” (Carlos Santos). Detalhe: Izabel é da base governista.

INSTABILIDADE
Trocando informações no dia de ontem com um colega jornalista, ele sintetizou o seu pensamento sobre a atual gestão do prefeito Francisco José da Silveira Júnior em Mossoró: “O prefeito denota muita instabilidade. Num curto período anunciou três medidas diferentes para a cidade, salientando com isso que não sabe onde quer chegar”.

UNICRED
Os cooperados da Unicred que possuem Conta Corrente ativa na cooperativa já podem adquirir a maquineta do cartão para recebimento dos seus clientes em débito ou crédito. A Unicred trabalha com as bandeiras Visa, Visa Eletron, Mastercard, Hipercard, Maestro dentre outras.

TAXIMETROS
Nosso conterrâneo Cyrus Benavides , diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM-RN, nos tranquiliza: todos os 390 taxis mossoroenses estão sendo devidamente periciados para a colocação do lacre do Inmetro.

DISPUTA
De repente o canal de rádio em FM (Frequência Modulada) Educativa destinado a Mossoró desperta grande interesse. Além da Uern, estão na peleja a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte e mais 9 fundações.

TRANSPLANTE
Uma notícia preocupante: os transplantes renais no Brasil podem ser paralisados porque o Ministério da Saúde não tem mais dinheiro para adquirir a medicação. Os médicos especialistas dizem que de nada vale a pena seguir com os transplantes se não houver a medicação para acompanhá-los. A que ponto chegamos?