Operação policial montada para caçar assassinos que executaram militar no Seridó

Desde a manhã desta terça-feira, 19, as polícias Civil e Militar, de várias cidades da região do Seridó, montaram uma verdadeira caçada para tentar prender dois elementos suspeitos de terem executado a tiros o cabo da PM Edinaldo da Costa Rangel, 48 anos, morto quando transitava em um veículo, com sua esposa, no bairro Alto da Boa Vista, em Caicó.

De acordo com a Polícia militar, sítios, fazendas e residências, na zona rural do município estão sendo vasculhadas no sentido de prender os suspeitos. Informações dão conta que após o crime, a dupla fugiu em direção as comunidades rurais na região do Clube de Tiros. A caçada aos criminosos está sendo conduzida pelo comandante do 6º BPM, coronel Romualdo Borges.

A Polícia Civil, que investiga o caso, não adiantou nenhuma informação sobre a motivação do assassinato.

Entenda

O cabo Edinaldo da Costa Rangel, foi morto, dirigia um carro Gol branco quando foi perseguido por dois homens em uma moto, que atiraram contra o PM.

Edinaldo da Costa estava acompanhado da esposa, foi atingido por tiros, que acertaram o peito e no pescoço. O cabo perdeu o controle do veículo e bateu em uma construção. Uma ambulância do Samu ainda foi acionada, mas não conseguiram reanimar o policial.

De acordo com testemunhas, os bandidos estavam em uma moto 150 preta, usando capacetes preto e vermelho. Os bandidos usavam camisas escuras e um deles tem uma tatuagem em uma das pernas.

Cabo Rangel, era lotado na 5ª Companhia Independente da PM da cidade de Jardim de Piranhas.