Operação policial apreende armas, munições e cumpre mandados em residência de prefeito afastado

Na manhã desta sexta-feira, 11, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Alexandria, na região do Alto Oeste potiguar, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do prefeito afastado Nei Rossato e nas casas de alguns membros da equipe administrativa, além de apreender armas e munições. Ao todo, a “Operação Wilde”, como foi batizada a ação policial, resultou no cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Alexandria.

Segundo informações repassadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), além das casas pertencentes ao prefeito afastado, os mandados foram cumpridos também na residência ex-secretário de administração, Gilberto Maniçoba; do ex-secretário de saúde, Danilo Dantas; de três empresários de Alexandria e outras pessoas ligadas ao círculo familiar do ex-prefeito.

Armamento

Ainda conforme a Degepol, na casa do ex-prefeito a polícia apreendeu um revólver, uma espingarda calibre 12 e munições de vários calibres. No momento da abordagem o ex-prefeito não estava na cidade e o caseiro foi levado para a DP, para prestar esclarecimentos. Já nas casas dos empresários. a polícia apreendeu uma pistola calibre 380; um revólver calibre 38 e 60 munições.

A “Operação Wilde”, foi desencadeada para tentar elucidar o assassinato do blogueiro Wilde Alves.