Operação Integração prende suspeito com mercadorias sem nota fiscal em Patu

Wanderley Alves Dantas, 43, foi preso em flagrante domingo durante as ações da “Operação Integração”, realizada pelas polícias civil e militar, na cidade de Patu.

De acordo com a Degepol (Delegacia Geral da Polícia Civil), o suspeito foi detido na comunidade Gameleira, zona rural do município, portando mercadorias importadas sem nota fiscal e produtos cosméticos, para fins de comercialização, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O suspeito foi autuado pelo crime de descaminho (iludir o pagamento de impostos devidos pela entrada da mercadoria importada) e pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

A “Operação Integração” foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Patu, com participação do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, na tarde do último sábado (19) e se estendeu até a tarde do domingo, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos que têm envolvimento com o tráfico de drogas na região. No sábado foram presos três suspeitos.