O PRESENTE DE DEUS – NATAL

O natal dos dias atuais estão relacionados a dar e receber presentes, as festas, as comemorações em família ou não, as mesas fartas, as bebidas, as roupas novas, compras… isto é, ao crescimento do comércio e a diminuição da genuína fé.
Apesar de não existir uma ordem bíblica para comemoramos o natal, que o nascimento de Cristo, e mesmo que a data seja imprecisa, o dia 25 de dezembro é comemorado o nascimento do rei Jesus.Contudo, devemos aproveitar para lembrar a todos que Ele nasceu e vive eternamente, sendo o presente de Deus a humanidade. Como diz o apóstolo João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).
O motivo do imensurável amor de Deus pela humidade é a sua misericórdia, o seu cavalheirismo, a sua graça.
Entretanto, devemos compreender que só será natal, quando as crianças forem retidas das ruas e a elas, for dada um lar, um pai e uma mãe. Quando o órfão for socorrido e amado, quando o faminto sorrir de alegria em sua dor; quando o velhinho, cheio de experiências, for respeitado; quando compreendemos que ser grande é ser humilde; que ser forte é pedir perdão.
Será natal quando: alimentamos os famintos, dermos de beber aos quem tem sede, vestir os despidos, Abrigarmos os sem abrigo,visitar os doentes e os cativos,dar pousada aos peregrinos.Em sua análise precisa sobre a fé e as obras, de o apóstolo Tiago: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? (…)Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:8-26).
Diante de Tudo…Lhe convido,a aproveitar este dia e dar o devido Louvor e Adoração a JESUS CRISTO. Quando muitos discutem o assunto e levam para os extremos; use o bom senso e equilíbrio. Quando muitos só se voltam as compras de presentes e muita comida. Aja com sensatez e sabedoria; vá as compras, faça uma boa comida para sua família e amigos; mas não se esqueça do verdadeiro sentido do Natal:JESUS NASCEU PARA A NOSSA SALVAÇÃO!

RÁPIDAS
1 – No município de Açailândia, no Maranhão, os evangélicos são roubados e espancados enquanto oravam no monte;
2 – A Câmara Municipal de Goiânia rejeitou o pedido do vereador Divino Rodrigues (Pros) de homenagear o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) com o título de cidadão goiano;
3-Arábia Saudita anuncia aliança militar de 34 países islâmicos

DICA DE FILMES
1-O livro de Eli (The Book of Eli); 2-Johnny; 3-Além do Sol; 4-Inabalável; 5-Bênção e Maldição.

O CENTRO DE ESTUDOS TEOLÓGICOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – CETADEM
As aulas acontecerão nas quartas-feiras à noite ou nos sábados à tarde. Os interessados devem se dirigir ao templo sede da Assembleia de Deus em Mossoró (Av. Leste/Oeste) de 4 a 8 de janeiro de 2016 pela manhã e à tarde. Mais informações: Ev. Fábio Henrique. (84) 9 8881-7367 / 9 9614-8460

3° ANIVERSÁRIO DA RÁDIO LIBERTADORA MOSSOROENSE
No dia 30 de janeiro será comemorado o 3° aniversário da Rádio Libertadora Mossoroense, sob os cuidados da Assembleia de Deus. Além de premiações aos ouvintes e muitas atrações, terá também tendas com representações de 26 países através do setores, departamentos de senhoras, adolescentes, jovens e infantil.

UTILIDADE PÚBLICA
A dengue é uma doença virótica transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e pode ser mortal. O mosquito começa a se reproduzir durante os meses mais quentes, quando as chuvas são mais abundantes. A reprodução se dá justamente em poças de água limpa e parada. O mosquito põe os ovos e depois de algumas semanas as larvas eclodem. O verão é a época de maior incidência da doença e, para prevenir a transmissão, algumas medidas são necessárias. Leia algumas dicas para ter um verão com muita saúde e sem o perigo da dengue.
1. Não deixe acúmulo de água. Em garrafas, pneus, reservatórios abertos; 2. Ponha areia nos vasos das plantas. Use areia ou pó de café nos pires dos vasos; 3. Faça furos nos pneus velhos. Evitando que o mosquito se reproduza; 4. Cuidado com a caixa d’água. Mantenha-a sempre fechada e limpa; 5. Remova folhas e galhos das calhas. Verifique semanalmente o estado de calhas, canos e ralos; 6. Evite cultivar plantas aquáticas. Para a reprodução da dengue; 7. Mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo. 8. Use telas protetoras. O uso de telas e tecidos nas janelas; 9. Cuide das piscinas. Trate a água da piscina com cloro e outros desinfetantes de água; 10. Preste atenção ao lixo. Vede os sacos de lixo e não os deixe expostos.
Ainda não há uma vacina disponível para a dengue e o melhor tratamento é a prevenção.

REFLEXÃO
Meu Tributo”Eu devo tudo a Cristo Jesus, e se algum dia eu receber o aplauso, no calvário irei me gloriar”. (Teólogo: Ricardo Alfredo).

Deixe um comentário