O PODER DA ORAÇÃO – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

O PODER DA ORAÇÃO - Coluna da Semana – [email protected]

PENSAMENTO – a oração

“Se eu orar! os céus, vão se moverem. Se eu orar! Clamar e me humilhar, o Eterno vai responder. Se eu orar! A mão do eterno vai agir. (Teólogo: Ricardo Alfredo)

O PODER DA ORAÇÃO

A oração, é um fenômeno que ocorre no mundo material, gerando interferência no mundo espiritual, o qual tem seus reflexos no mundo físico.

A oração de coração humilde e contrito, tem um grande poder de mudar as situações da vida, como afirmam as sagradas letras: E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”. (1Jo 5:14-15).

Há um segredo na oração, a qual é a humilde e propósito que o coração atinou. Poiso eterno sonda o mais profundo e mais secreto e conhece tudo. Ao que tem coração contrito, Ele responde de forma clara e cheio de amor.

A oração não são belas palavras, não são gestos significativos, não são fórmulas mágicas, não se baseia em eloquência, não precisa de frases de efeito, como ensinam as letras sagradas: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mt 6.7-8). Todavia, a oração sincera atrai a presença do eterno e a sua misericórdia, como afirma o salmista: “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto” (Sl 107.28-30).

Eis algumas chaves que podem ajudá-los a compreender o poder da oração e na conquista de uma vida plena:

Chamara existência pela fé – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1)

Ore quando as angústias surgirem – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

A certeza da oração atendida – E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (João 14:13-14)

A oração é uma constate busca – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7)

Viver em espírito de oração – Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:18)

A oração faz cessar a tormenta – Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado. (Salmos 107:28-30)

A cura física e espiritual pela oração – Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:14-16)

A oração e a fé materializam o desejo – E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)

Portanto, mesmo que você não saiba bem o que dizer em oração, mesmo orando em gemido, com um coração contrito e sincero, a presença do eterno será poderosa de tal forma que o milagre já não é tão importante. Os antigos rabinos ensinam que a oração é uma escada: sua base está na terra e seus degraus se erguem até os céus, quando mais oramos, mais próximos estamos de Deus. A oração é a chave de muitas portas espirituais!

CONVITE AMOL

ANIVERSARIANTES DA ACJUS

A academia ACJUS, festejando a vida dos intelectuais, parabenizando homens e mulheres valorosos como o amigo Ray Lopes, Afrânio de Oliveira, dr. Dix-Sept e Joaninha, com votos de vida longa e no seu novo ciclo de vida de encontro com a felicidade. Vida e saúde para os aniversariantes. Vida longa, em paz e completa saúde.

PROJETOS ACJUS

CONVITE ACJUS

O LIVRO PODE MUDAR O MUNDO – RELEMBRANDO

Todos os dias milhares de pessoas folheiam livros, e as vezes meditam. Então todos os dias devemos comemorar a presença do livro em nossas vidas.

SEXTAS CULTURAIS – MUSEU DO SERTÃO

ACJUS EM CONSTRUÇÃO DO AUDITÓRIO

ACJUS fachada lateral do auditório acadêmico Elder Heronildes da Silva, volta a Praça acadêmico Wilson Bezerra de Moura. Homens trabalhando.

PENSAMENTO – A ansiedade.

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. (1 Pedro 5:7)

VELHOS TEMPOS…

Belos dias… os pensamentos borbulham como água fervendo.

AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS

Em sua idade adulta de 36 Anos a AMOL vem cultivando a palavra escrita. Parabéns a todos os membros da AMOL.

COMUNICADO DO MUSEU DO SERTÃO

O Curador do MUSEU DO SERTÃO, Professor Benedito Vasconcelos Mendes, comunica aos Diretores(as) de escolas do ensino infantil, fundamental, médio e superior e aos professores em geral que as inscrições para a visita ao acervo do museu estarão abertas no período de 02 de maio a

30 de julho do corrente ano (2024), através do WhatsApp (84) 99972-2139 e do e-mail [email protected].

Comunicamos também que a entrada é 1 Kg de alimento não perecível, por pessoa, que deve ser entregue diretamente no LAR DA CRIANÇA POBRE DE MOSSORÓ, dirigido pela Irmã Ellen Scherzinger, localizado atrás da igreja de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Abolição II.

Cada instituição educacional (escola, colégio ou faculdade) deve fazer uma lista com os nomes e faixa etária dos alunos, que deve ser enviada por WhatsApp ao Museu do Sertão, juntamente com o comprovante de recebimento dos alimentos pela Irmã Ellen.

DADOS IMPORTANTES:

  1. DIA DA VISITA: 20 de agosto(terça-feira) do corrente ano.
  2. HORÁRIO: 7:00 às 11:00 horas.
  3. ENDEREÇO: Museu do Sertão, estrada da Alagoinha, a 4 quilômetros de Mossoró.
  4. LOCALIZAÇÃO: GPS: https://goo.gl/maps/hR7SCg7uRg7R441n7.
  5. WHATSAPP: (84) 99972-2139.
  6. E-MAIL: [email protected]

PERSONALIDADES

Dom Mariano Manzana e Padre Sátiro Dantas – Registro de Lindomarcos Faustino – 2022

TV CÂMERA – Memória Acadêmica – Trajetórias.

Ricardo Alfredo vem apresentando uma programação especial com diversos vídeos no programa da TV Câmara de Mossoró no RN. É só assistir e verificar pelas redes sociais, principalmente no Youtube.

PENSAMENTO – O caminho

“Quando vem chegando à tempestade, o caminho é orar”. (Teólogo: Ricardo Alfredo)

PESQUISADOR E ESCRITOR RICARDO ALFREDO

Leia este salmo e ore comigo – salmo 5

DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.

Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.

Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.

Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.

Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.

11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

12 Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Ore comigo: Senhor tu es minha única esperança, pois foi comprado com o teu sangue. Tenha misericórdia de mim e me socorre nos dias difíceis.

Deixe um comentário