O CORAÇÃO HUMANO

Você está buscando algo em sua vida, mas não consegue encontrar? Esta é a característica de um coração humano solitário, algo que grita silenciosamente… Gemendo em forma de canção… em busca de sentisse vivo.
Na condição humana, é compreensível que nossas angústias nos tornam religiosos, e pois isso, precisamos estar em contrato com o que perdemos, na longa caminhada chamada vida. Algo que nos faça sentir realizados e felizes, algo que nos eleve e preencha a solidão da alma.
O selvagem que é supersticioso sabe em seu coração que há algo superior e para apaziguar a fúria deste ser desconhecido, ele lhe oferece sacrifícios… Mesmo vão. O ateu em sua dor… Lembrar-se do rei eterno e a ele rende graças ao pronunciar seu nome.
O ser humano está sempre em busca de equilibrar as suas expectativas, de um futuro desconhecido. Sua alma irrequieta busca o sentido de existir nesta vida insana. Visto que o Eterno permitiu que seguisse os ditames do coração caído, o que nos levou a resultado desastroso como: a morte, a dor, a agonia, o desespero e uma natureza espiritual com um vazio gigantesco. Do estado de criação perfeito, a serem solitários e vazios.
Buscamos preencher esse vazio com as religiões, com cultos, com assistência social, com a política e com o humanismo. Mas tudo isso, é como a poeira que o vento leva e logo é esquecida na contagem dos tempos.
Nossa busca em alcançar o inalcançável está registrada na história humana, em forma de guerras, de fome, de desespero em encontrar um meio de se achar e sabermos quem somos, de onde viemos e aonde chegaremos. E é justamente neste momento, que um livro de capa escura e antigo nos diz: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. (Jr 29:13).
Eis as boas novas para você! Esse vazio na alma pode ser preenchido apenas ao buscá-lo de todo coração.”Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:6-7).

RÁPIDAS
1- CNBB sai em defesa de Dilma e ataca Cunha; 2- “Evangélica” da Globo lê futuro na borra de café; 3-Israel moderno pode repetir ações do Israel bíblico.

PARA REFLETIR
Certa moça com deficiência na voz (muda), certo dia ficou incomodada na igreja porque todos podiam dar glória a Deus e ela não, assim ela combinou com sua mãe que no dia que fosse à igreja queria dar glória a Deus, como as outras pessoas. Em certa manhã, elas foram à igreja e quando alguém dava glória a Deus, ela colocava a mão dentro do saquinho e jogava vários papeizinhos… certo irmão aproximou-se da mãe e disse: “mãe, está sujando a igreja”, a mãe lhe respondeu: “olhe os papeizinhos e em cada um está escrito Glória a Deus”.

DICA DE LIVROS
1-Ano novo e perdão – compreendendo o poder do perdão; 2-Prossiga para o alvo – ensinado o caminho; 3-O ide e a descrença – uma nova visão.

IMPEACHMENT
Sóstenes Cavalcante, deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD) do Rio de Janeiro, pediu ao líder do partido que o indique para a comissão especial que analisa o afastamento da presidente. (Ele é o antigo diretor de eventos do Ministério Vitória em Cristo). Este é um dos poucos homens sérios deste país.

ACJUS
No último dia 16 estive no salão nobre do Requinte Buffet,onde ocorreu a sessão magna da Acjus de elogio aos patronos das cadeiras 25 e 29 (monsenhor Américo Vespúcio e Otto de Brito Guerra) pelos acadêmicos: Francisco Marcos Araújo e Francisco Péricles Amorim. Parabéns.

SINAIS
Benjamin Netanyahu diz: “Não vamos dar um metro quadrado aos palestinos”.Esta semana os judeus de todo o mundo estão comemorando o Chanuká, festa religiosa que lembra da vitória contra o forte exército de Antíoco no ano 164 a.C, onde foram liderados por Judas Macabeu (que significa martelo).
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu está endurecendo o discurso contra os seus antigos aliados norte-americanos, a União Europeia e os palestinos.
Ele respondeu de forma dura e direta às medidas propostas pela União Europeia para acalmar as tensões na região. “Não haverá transferência de territórios para os palestinos, nem 40 mil metros quadrados, nem 10 mil, nem um metro quadrado”, disparou na semana passada.

REFLEXÃO
“Alguns esqueceram que a Igreja é de Cristo, a glória é de Cristo” (teólogo: Ricardo Alfredo)