Novo túnel encontrado em pavilhão da Penitenciária de Alcaçuz

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz confirmou a descoberta de mais um túnel, ao lado do Pavilhão 1. Ainda de acordo com o diretor da unidade, Ivo Freire, o pavilhão conta com 300 detentos, mas ainda não se sabe quantos detentos conseguiram escapar durante a noite do domingo, 21, e uma recontagem de presos será feita na manhã desta segunda-feira, 22.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BCPM) irão ajudar na recontagem dos presos. A Penitenciária de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte e detém 1.100 apenados.

Na sexta-feira, 19, dois túneis foram encontrados nos pavilhões 1 e 2 da penitenciária, mas ninguém fugiu. Ainda na semana passada, na quarta-feira, 17, agentes encontraram outro túnel no pavilhão 4 e presos que estavam prontos para fugir foram recapturados.

Somente este ano, 93 detentos já escaparam do sistema prisional potiguar, sendo que, destes, 13 fugiram da Penitenciária de Alcaçuz. Porém, o número de foragidos pode ser ainda maior, caso seja confirmada nova fuga de Alcaçuz no domingo.