Notas de Redação

MUDANÇAS

Com o pluripartidarismo, torna-se justificável a constante troca de filiação, caso o político deseje manter suas conquistas eleitorais. Em Natal, por exemplo, o ex-prefeito Carlos Eduardo disputará, pela 5ª vez a prefeitura de Natal. Na primeira vez, teve que mudar de partido e divergir de sua família, que tinha Aluísio, Garibaldi e Henrique no comando estadual.

PARTIDOS

Apresentado em primeiro lugar na preferência do eleitor da capital, em todas as pesquisas eleitorais realizadas até o presente momento, Carlos Eduardo Alves disse que pretende formar uma grande aliança partidária para derrotar o candidato do PT, a deputada federal Natália Bonavides.

EVENTUALIDADES

O ex-prefeito de Natal, nas últimas eleições, foi candidato ao Senado, coligado com o partido dos trabalhadores. Para esse apoio, a governadora Fátima Bezerra sacrificou a candidatura do senador Jean Paul Prates, que pretendia reeleição e abandonou o aliado, candidato ao mesmo cargo, deputado Rafael Motta.

CANDIDATURA

Carlos Eduardo é consciente de que o PT não lhe apoiará como candidato a prefeito pois, além de ter uma candidata altamente competitiva, a deputada federal Natália Bonavides, Lula é o presidente da república e Fátima é a governadora. E muita munição para uma campaha.

REFIS

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para negociar dívidas fiscais com os benefícios proporcionados pelo ao Programa de Refinanciamento e Regularização Fiscal do RN, que concede descontos sobre juros, multas e sobre o valor do imposto devido, em alguns casos, além de parcelamento do montante devido.

PLANO

Reuniu-se, na Câmara Municipal de Mossoró, a Frente Integrada das Comunidades de Mossoró, responsável pela elaboração do novo Plano Diretor de Mossoró. Na comissão o secretário de programas e projetos, Almir Mariano, a professora de direito urbanístico da UFERSA, Arleide Meylan, o professor da Ufersa, Hildemberg Ferreira e o presidente da FICMM, José Maria do Vale.

PAGAMENTOS

O Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró terminam o mês de outubro com o pagamento dos servidores públicos rigorosamente em dia. Enquanto em Mossoró, o prefeito Allyson antecipou o pagamento para o último dia 27 de outubro, a governadora Fátima conclui hoje o pagamento salarial de outubro para servidores ativos, inativos e pensionistas.

AUSÊNCIA

A ex-senadora, ex-governadora e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, não participou nem enviou mensagem alusiva à plenária do partido dos trabalhadores, em Mossoró, que anunciou a candidatura a prefeito da deputada Isolda Dantas nem, muito menos, à inauguração da sede do partido liberal, nesta cidade, que contou com a participação do senador Rogério Marinho e de deputados federais e estaduais.

BOLSONARO

Nos contatos que manteve em Mossoró e na inauguração da sede do PL, o senador Rogério Marinho anunciou a vinda do ex-presidente Bolsonaro para cumprir agenda no Rio Grande do Norte. Bolsonaro tem mobilizado grande número de eleitores em suas visitas, motivo de satisfação para os seus aliados. Em sua primeira visita ao estado após perder as eleições, seus aliados prometem uma grande mobilização.

FORTALECIMENTO

O partido dos trabalhadores acredita que, com Lula na presidência da República e Fátima no Governo do Estado, terá mais possibilidades de eleger prefeitos e vereadores nas eleições do próximo ano. Em Mossoró, o PT aposta na eleição de pelo menos três mulheres, reforçando a bancada feminina nesta cidade.

ADUTORAS

Diferente da construção da adutora Jeronimo Rosado, quando determinado grupo político municipal fez campanha contrária ostensiva contra sua execução, no caso da adutora Apodi-Mossoró, felizmente, todos estão torcendo pela sua conclusão. Com investimento superior a R$ 200 milhões, a CAERN é responsável pela execução da obra que, inclusive, foi incluída no programa PAC-3, o que pode garantir recursos para sua conclusão.

Deixe um comentário