Notas da Redação

ROGÉRIO

O ministro Rogério Marinho foi quem mais faturou na política local. Coordenou a visita do presidente Bolsonaro ao Nordeste e foi recebido em audiência pela governadora Fátima Bezerra e prefeito de Natal, Álvaro Dias.

PRESTÍGIO

Em Fortaleza, Marinho foi procurado por políticos e empresários do Rio Grande do Norte que queriam alguma conversa reservada com o presidente Bolsonaro. O presidente da República fazia questão de mostrar deferência especial ao ministro potiguar.

 

Foto para Banco de Imagem: PISF / Ministério da Integração

2727

ATRASO

As águas da transposição do São Francisco deveriam ter chegado ao Ceará e, agosto de 2018, mas isso só aconteceu ontem. Para o Rio Grande do Norte, depois de vários adiamentos, ficou a expectativa de que chegarão até o final do próximo ano. É torcer para que isso aconteça.

REMEMORAR

É bom não esquecer que o presidente do momento recebe as homenagens pela obra, mas essa transposição foi iniciada no governo Itamar Franco, parou no governo FHC e recebeu grande impulso para conclusão no governo Lula.

FEDERAIS

Os deputados federais Beto Rosado (PP) e General Girão (PSL) acompanharam o presidente Jair Bolsonaro em sua visita ao Nordeste. Os dois fazem parte da base parlamentar de apoio ao presidente da República na Câmara dos Deputados.

AUSÊNCIA

Os governadores de Pernambuco e do Ceará, Paulo Câmara (PSB) e Camilo Santana (PT) se recusaram a participar das solenidades em seus respectivos estados. A pandemia do Covid-19 foi a justificativa apresentada pelos dois.

MANIFESTAÇÃO

A classe médica cearense reagiu à presença do presidente Bolsonaro em ato oficial com aglomeração de pessoas. Uma das frases nas faixas de protesto dizia “Quem despreza a vida não é bem-vindo ao Ceará”.

ÓBITOS

A manifestação da classe médica cearense ao presidente Bolsonaro foi em repúdio à condução pelo Governo Federal da grave crise de saúde pública, com mais de 55 mil óbitos pelo coronavírus.

ADIAMENTO

A Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, foi rapidamente aprovada no Senado, mas, na Câmara, enfrenta dificuldades.

PRAZOS

A PEC 18/2020, já aprovada no Senado, estabelece os doas 15 de novembro para o 1º turno e 29 de novembro para o 2º turno das eleições. Por outro lado, autoriza o TSE a prorrogar as eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos de contágio por Covid-19.

CONTAMINAÇÃO

Depois da prefeita Rosalba Ciarlini, ontem, foi a vez da secretária municipal da Saúde, Saudade Azevedo comunicar que testou positivo para o Colvid-19. Com sinais e sintomas leves da doença, a secretária permanece em isolamento domiciliar.

CANDIDATURA

O delegado Sérgio Leocádio (PSL) terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura a prefeito de Natal. Nessa condição, inicia posição radical em relação ao prefeito Álvaro Dias e à governadora Fátima Bezerra.

AFTOSA

No Rio Grande do Norte, a campanha de vacinação contra a febre aftosa termina na próxima terça-feira, 30 de junho. Nesta etapa, a vacina é obrigatória para os animais de todas as idades.

IMPRENSA

O jornalista Alex Nascimento, em sua coluna na Tribuna do Norte, registra pesquisa do jornal francês Le Monde, mostrando que 93% dos entrevistados acham que a grande imprensa esconde a verdade do público. E mais, apenas 3% dizem apoiar o presidente Macron.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *