Notas da Redação

BARRGENS

A presença do senador Fernando Bezerra no ministério do Desenvolvimento foi fundamental para a conclusão das obras da Barragem de Santa Cruz, em Apodi. O mesmo se repete com Rogério Marinho, em relação à Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

MANDATO

A deputada federal Carla Dickson, que é vereadora em Natal, não precisou se afastar do cargo no Legislativo Municipal para assumir a vaga do deputado Fábio Faria, que assumiu o ministério das Comunicações.

CANDIDATURA

Mesmo no exercício do cargo de deputada federal, Carla Dickson pretende disputar a reeleição como vereadora em Natal. Afinal de contas, está substituindo Fábio Faria, não estando efetivada como deputada federal.

GIRÃO

Em nota oficial, o deputado federal General Girão (PSL/RN) reagiu à quebra do seu sigilo bancário determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Considerou a atitude como “mais uma atitude de arbitrariedade e totalitarismo”.

MINISTRO

Em sentido contrário, criticando a ação de deputados federais patrocinando atos “contra a democracia”, o ministro Celso de Mello disse ser inconcebível que ainda haja resíduo de autoritarismo dentro do estado Brasileiro.

INVESTIGAÇÃO

A PF, o MPF e o STF vão continuar investigando a origem do dinheiro que financia ato antidemocrático. Além de um senador e 10 deputados federais, vários empresários estão sendo rastreados nesse processo.

PREOCUPAÇÃO

A operação da PF, com busca e apreensão em endereços de bolsonaristas, no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos, preocupa o Planalto.  Há receio de informações entre os tribunais em ações que pedem a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

PAZES

Os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho fumaram o cachimbo da paz. Depois do desentendimento sobre investimentos públicos e diminuição de gastos, os dois sentaram pra conversar sobre plano para ajudar na recuperação da economia sem inviabilizar o ajuste fiscal.

MEDICAÇÃO

A Sociedade Brasileira de Infectologia reconhece na dexametasona o primeiro tratamento farmacológico para Covid-19, que tem diminuído a mortalidade dos portadores do vírus. E recomenda o corticoide aos pacientes em ventilação mecânica ou em oxigenioterapia fora da UTI.

RÉCORDE

Em apenas três meses após a primeira morte, o Brasil registra 1.282 vidas perdidas em 24 horas por covid-19 e, em novo recorde, contabiliza mais 34.918 diagnósticos da doença. Totalizando 923.189 infectados, país deve chegar a um milhão de casos até sexta.

 

 

Deixe um comentário