Notas da Redaçao

EMERY

Saudades. A coluna lamenta profundamente o falecimento de Emery Jussier Costa, que durante muitos anos participou das atividades do Jornal O Mossoroense, como jornalista, repórter, editor e administrador. O abraço de solidariedade aos familiares.

IFRN

Em decisão polêmica, a juíza federal Gisele Leite entendeu ilegal a nomeação de Josué de Oliveira Moreira como reitor pró-tempore do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Josué é filiado ao PSL, partido do presidente Bolsonaro, motivo principal de sua nomeação.

MINISTRO

O professor Josué Moreira diz estar tranquilo em relação ao inquérito civil instaurado pelo Ministério Púbico Federal para apurar o assunto. “Quem fala por mim é o ministro da educação. O porta-voz é o MEC, encerrou o assunto.

REELEIÇÃO

O ministro Luiz Roberto Barroso, que assume a presidente do TSE ainda este mês, reafirma ser “totalmente contra” o aglutinamento das eleições municipais às eleições gerais de 2022, em razão do avanço da pandemia do novo coronavirus no Brasil.

IMPEACHMENT

O ministro Luiz Barroso concorda com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o impeachment do presidente Bolsonaro seria a última opção a considerar no atual momento político do país.

PESQUISA

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas/Veja feita entre 26 e 29 de abril avalia a imagem do presidente Bolsonaro: 44% dos consultados aprovam o seu governo, enquanto 51,7% desaprovam. Para 31,8% sua administração é ótima ou boa contra 39,4% que a avaliam como ruim ou péssima.

APOIO

No momento em que mantém confrontos no campo político, com a demissão de dois ministros, atritos com governadores de estados e negociação para aproximação com o “centrão”, a manutenção de 30% de apoiadores revela núcleo sólido de apoio ao presidente.

MORO

O ex-ministro Sérgio Moro volta à Curitiba, onde exerceu o cargo de Juiz Federal, para depor no inquérito que apura as acusações que fez contra o presidente Bolsonaro. Moro é acusado por alguns de haver forçado a prisão de Lula para favorecer a eleição do atual presidente.

TRANSFORMAÇÕES

O novo coronavírus tem sido responsável por mudanças no comportamento das pessoas em todos os países. No Brasil, em dia de sábado, após feriado da sexta-feira anterior, a Justiça do Paraná ouve depoimentos e, em Brasília, os senadores votam projeto do Executivo.

LARISSA

Depois da live #PapoComLarissa, com o presidente do Sindvarejo Mossoró, Michelson Frota, a Larissa Rosado editou outra edição, conversando com o Dr. Ailton Siqueira, professor da UERN, sobre a sociedade pós-pandemia: https://www.youtube.com/watch?v=V5pumUcQrYs