Notas da Redação

 

CÂMARA

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, ontem, em sessão extraordinária, o Sistema de Deliberação Remota, enquanto durar a pandemia do coronavírus. A resolução foi aprovada pelos 14 vereadores presentes.

SANDRA

Por estar incluída no grupo de risco, a vereadora Sandra Rosado, que cumpre período de isolamento social, não compareceu à sessão da Câmara Municipal, mas desde o início da pandemia do coronavírus defende que as sessões virtuais sejam realizadas de forma virtual.

LEITOS

Por mais que os poderes públicos se esforcem, será difícil disponibilizar leitos de UTI, caso haja um recrudescimento de contaminados pelo coronavírus. Em Mossoró, mesmo antes da crise, já existia a fila, o referenciamento, para se conseguir esse tipo de hospitalização.

CREDENCIAMENTO

O Hospital São Luís, em Mossoró, teve, recentemente, dez leitos de UTI credenciados pelo governo federal. Em menos de uma semana, todos eles estavam ocupados e a fila externa continuava a crescer.

HOSPITAL

Mossoró também terá seu hospital de campanha, para atendimento às vítimas do Covid-19. A UPA do BH foi o local escolhido para essa finalidade e em poucos dias esses leitos estarão à disposição da população, adaptados em gigantescos contêineres.

CONTRATAÇÃO

A Secretaria Estadual de Saúde, Sesap, anunciou a contratação de leitos hospitalares privados para ampliar a assistência no combate ao coronavírus na rede pública. O Diário Oficial do Estado, edição de hoje, traz a convocação para essa contratação.

PROPOSTAS

A decisão da Sesap surgiu com as propostas consideradas financeiramente inviáveis para o projeto anterior de transforma a Arena das Dunas em Hospital de Campanha.

FORÇA-TAREFA

O Diário Oficial do RN publica, hoje, decreto criando a Força-Tarefa Intersetorial Administrativa para o Enfrentamento ao Novo Coronavírus no Rio Grande do Norte, que será vinculada ao Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública.

SUPERSALÁRIOS

A Justiça Potiguar resolveu verificar o site do Tribunal de Contas do Estado do RN. Verificou que, em plena crise do coronavírus, há salários que alguns dos seus membros que chegam aos R$ 70 mil. Por que não uma ajuda para o fundo de combate à pandemia do Covid-19?

PERDÃO

Os ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 concordaram nesta quarta-feira, 15, em suspender os pagamentos do serviço da dívida dos países mais pobres. O grupo defende uma abordagem coordenada sobre o tema, em meio à pandemia do coronavírus.

 

 

 

 

Deixe um comentário