Notas da Redação

SALÁRIOS

Servidores do Estado do RN continuam a receber o pagamento da primeira parcela de salários de abril até a próxima quarta-feira. O pagamento foi dividido em três dias para evitar aglomerações nas agências bancárias.

UTIs

O Governo do Estado desmente informações de que não conseguirá cumprir a meta de aparelhar 170 leitos para atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus. Desse total, 70 leitos serão exclusivamente de UTIs e UCIs.

CRM/RN

Contudo, o Conselho Regional de Medicina do RN se preocupa com o fato de que se houver necessidade rápida de leitos de UTI, poderá haver óbitos que teriam sido evitados se providências mais rápidas tivessem sido tomadas.

ATENDIMENTO

Um grupo de médicos se reuniu para atender gratuitamente pacientes que não possuam convênio médico e apresente sintomas do Covid-19 (tosse, febre, falta de ar, dor de garganta). Qualquer pessoa pode acessar www.missaocovid.com.br e fazer a consulta.

RESTRIÇÃO

Seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde, a prefeita Rosalba Ciarlini prorrogou por mais dez dias as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

CRESCIMENTO

O secretário da Saúde do RN, Cipriano Maia pede que a “população continue colaborando, ficando em casa e tomando todas as precauções por que estamos numa curva ascendente. Os números de casos confirmados e mortes estão aumentando”.

RESERVATÓRIOS

As reservas hídricas superficiais totais do Estado já acumulam 33,58% do total. O percentual ultrapassa o apresentado no final da quadra invernosa de 2019, quando as reservas eram 33,30% do volume total de acumulação do RN.

BARRAGENS

A Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório estadual, está com 34,36% do seu volume máximo. Há um ano, havia acumulado 29,50% de sua capacidade total. A barragem Santa Cruz do Apodi acumula atualmente 28,99. Há um ano, acumulava 25,39% do seu volume máximo.

POPULARIDADE

Segundo o Valor Econômico, Álvaro Dias é o prefeito com maior índice de popularidade digital do país durante a pandemia do Coronavírus, com índices superiores a Belo Horizonte e São Paulo.

DEMISSÃO

Terminou a segunda-feira sem que o ministro da Saúde, Luiz Mandetta tenha sido demitido. O relacionamento com o presidente Bolsonaro está cada vez mais difícil e o seu afastamento do cargo ocorrerá a qualquer momento.

Deixe um comentário