Notas da Redação

ELEIÇÕES

Vai haver eleição este ano! Não vai ter eleição em 2020! Diante do imprevisível da crise do Covid-19, o melhor é se preparar para essa disputa eleitoral, mesmo que o rumo posso ser desviado e as eleições adiadas. Tudo vai depender da ação do vírus.

AVALIAÇÃO

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, primeiramente afirmou que as eleições serão realizadas. Hoje, prefere dizer que acompanha “atentamente a evolução diária do cenário nacional, inclusive para eventuais reavaliações”.

PREFEITOS

Os prefeitos do RN estão preocupados com o fato de representantes do Governo do Estado ainda não terem mantido contato para falar sobre coronavírus. A maioria não tem recursos para o enfrentamento da crise.

NÚMEROS

Até ontem, a Secretaria de Saúde do Estado do RN confirmava a seguinte estatística do coronavírus no estado: 1836 casos suspeitos, 405 descartado, 82 confirmados e 1 óbito.

VÍTIMA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Nata confirmaram a morte de um jovem de 23 anos por Covid-19, na noite de ontem. Agora Natal tem 48 casos confirmados, 605 suspeitos 231 descartados e 2 óbitos.

BETO

Em nota oficial, o deputado Beto Federal Beto Rosado comunica que remanejou R$ 9 milhões de emendas ao Orçamento de 2020 para a compra de respiradores que deverão ser utilizados no atendimento às vitimas do Covid-19, em Mossoró.

DOAÇÕES

Empresários locais fazem doações ao Poder Público para ajudar no combate à pandemia do Covid-19 em Mossoró. Não se tem notícia se os três bancos privados – Bradesco, Itaú e Santander que lucraram mais de R$ 40 bilhões em 2019, fizeram alguma doação ao Governo Federal, com essa finalidade.

DESINFECÇÃO

A Prefeitura de Mossoró continua executando a desinfecção dos espaços públicos, externos e internos, em pontos de grande circulação da cidade, como o Mercado da Carne e do Peixe, ao lado da Cobal.

PRORROGAÇÃO

A prefeita Rosalba Ciarlini decidiu prorrogar o recesso escolar nos estabelecimentos municipais e antecipar as férias escolares que seria em junho, para que as escolas fiquem sem funcionar. O Governo do Estado e as Universidades Locais deverão fazer o mesmo.

BOLSA FAMÍLIA

Em meio à pandemia do novo coronavírus, mais de cinco mil famílias perderam o benefício do programa Bolso Família no RN em 2020. O número corresponde aos cortes dos beneficiários entre janeiro e março deste ano.

PESQUISA

O consórcio que reúne os nove governadores do Nordeste criou um Comitê Científico para auxiliar os chefes de Executivo na tomada de decisões sobre ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo Covid-19.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *