Notas da Redação

BOLSONARO

Com visita cancelada por recomendação médica, o presidente Bolsonaro dirigiu mensagem de vídeo aos mossoroenses: “Nossa ida a Mossoró foi adiada por recomendação médica. Brevemente outra data será marcada. Obrigado Rio Grande do Norte. Um abraço meu Nordeste”.

VERBA

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória que libera R$ 5,099 bilhões para o enfrentamento da crise de saúde pública provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

RECESSO

O Congresso pode suspender imediatamente suas atividades por conta do coronavírus. Isso acontecendo, duas MPs podem cair nas próximas semanas: a do contribuinte legal e a do 13º do Bolsa Família.

SENADO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre publica amanhã dois atos dispensando senadores e servidores com mais de 65, 1/3 do total, de suas atividades na Casa, por causa da pandemia do coronavirus. A mortalidade é de 14,8% para quem tem mais de 80 anos.

CLIMA

Apesar dos piores efeitos da pandemia causada pelo coronavírus acontecerem durante o inverno na China e na Itália, nada garante que, num país tropical como o Brasil o parasita terá mais dificuldade de se espalhar por conta das altas temperaturas.

SINCRONIA

O Governo do Estado não está aceitando trabalhar com a Prefeitura de Mossoró no que tange à adoção de medidas preventivas contra o coronavírus, preferindo não atuar em conjunto com a equipe médica municipal. Isso é lamentável e absolutamente inoportuno.

ÁLVARO

Depois do deputado Hermano Moraes, chegou a vez do prefeito de Natal. Álvaro Dias bateu o martelo e acertou com o presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira, sua filiação ao partido, legenda pela qual disputará a reeleição.

REFORMA

A governadora Fátima bezerra não conseguirá aprovar a reforma da Previdência sem que haja alterações no texto principal, pois não tem o número exigido de votos exigidos para aprovação de uma PEC, que é de 16 deputados.

EMENDAS

Entre as mudanças que deverão ocorrer PEC está a redução das alíquotas de contribuições para os menores salários dos servidores ativos e aumento da faixa de isenção para aposentados e torna opcional´.

CNN

Hoje, a partir das 18 horas, o brasileiro terá mais uma opção em jornalismo. A CNN Brasil inicia suas atividades apresentando o dia inteiro de jornalismo com nomes já consagrados em outros canais, como a Globo News e Band News.

PROTECIONISMO

Segundo O Globo, desde 1991, quando Jair Bolsonaro assumiu seu primeiro mandato como deputado o presidente e seus três filhos (Flávio, Carlos e Eduardo) empregaram mais de uma centena de funcionários com parentesco ou relação familiar entre si, vários deles com indícios de que não trabalharam de fato nos cargos.

PARALISAÇÃO

Mesmo sem a paralisação das atividades do Congresso haverá uma desmobilização, que deve interferir no andamento das pautas tanto na Câmara quanto no Senado, com possibilidade de atrasos na reforma econômica.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *