Notas da Redação

CHUVAS

Forte chuvas e ventos causam transtornos no centro do Rio.

É preciso entender que uma chuva de mais de 100 milímetros, no espaço de uma hora, pode trazer problemas para a vida de toda uma cidade. Foi o que aconteceu em Mossoró, no último sábado (29) com uma  grande precipitação pluviométrica acompanhada de rajadas fortes de vento. Atípicos para a cidade.

CONVÊNIO

A prefeita Rosalba Ciarlini assina hoje, com a Caixa Econômica Federal, empréstimo ao município de Mossoró de até R$ 150 milhões para obras de infraestrutura na cidade.

PATERNIDADE

Para evitar que políticos estaduais assumam a autoria das verbas enviadas pelo seu Governo para segurança no RN, Bolsonaro tuitou: “em parceria com o governo do RN entregamos montante de equipamentos que serão utilizados pelas Forças de Segurança do Estado.

ADVERSÁRIO

Na mesma postagem, o presidente Bolsonaro complementou: o Governo Federal atua em todas as frentes possíveis de ajuda aos Estados e Municípios com o trabalho de todos os Ministérios, “mesmo que muitos governantes trabalhem abertamente contra nós!”.

ORIGEM

Segundo o deputado federal Fábio Faria, o dinheiro do convênio é, na verdade, oriundo de um convênio – obtido a partir de sua atuação parlamentar – assinado ainda pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) e só liberado agora na gestão de Jair Bolsonaro.

TRAIDORES

Em 5 de outubro de 1988, no discurso histórico de promulgação da Constituição, o deputado Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte, exaltava que “traidor da Carta era um traidor da pátria”. Ao que parece, estão surgindo muitos traidores.

DIOCESANO

Nesta segunda-feira, 2 de março, o Colégio Diocesano Santa Luzia e a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte comemoram 119 e 10 anos de inaugurados, respectivamente. O Diocesano foi inaugurado em 2 de março de 1901 e a Faculdade Católica foi instalada no dia 1º de março de 2010.

MOTIM

Policiais militares decidem encerrar motim no Ceará, aceitando a proposta definida pela comissão formada por membros dos três Poderes. A manifestação durou 13 dias e a categoria deve voltar às ruas nesta segunda-feira (2).

BANDEIRA

O presidente Jair Bolsonaro chamou atenção na posse do presidente Luis Alberto Lacalle Pou por haver entrado no desfile transportando uma bandeira do país. Em toda cerimônia, foi aplaudido por uns e vaiado por outros.

ATRASO

O rei Felipe da Espanha foi outro que chamou atenção na cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, mas por haver chegado atrasado