Notas da Redação

SECRETÁRIAS

Rosalba, Isaura e Jacqueline

A prefeita Rosalba empossou, na última sexta-feira (28), as novas secretárias de Cultura e Gabinete Civil, Isaura Amélia e Jacqueline Amaral, respectivamente.

FRATERNIDADE

Em solenidade presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana, a Campanha da Fraternidade será oficialmente aberta às 9h, na Catedral de Santa Luzia, em missa concelebrada com outros sacerdotes.

DIOCESANO

Logo no dia seguinte, segunda-feira dia 2 de março, às 7:30, a convite de Dom Mariano, o Colégio Diocesano Santa Luzia e a Faculdade Católica do RN reúnem amigos e autoridades, colaboradores para Missa em Ação de Graças pelos aniversários das duas instituições.

CUIDADOS

Por conta da possibilidade de surto de coronavírus, a Diocese recomenda que durante as missas, em vez do abraço da paz, o fiel busque fortalecer o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo.

COLIGAÇÃO

Em Natal, a governadora Fátima (PT) e Antenor (PCdoB) não conseguem repetir a coligação da disputa pelo governo do Estado na eleição para a prefeitura. O PT terá candidatura própria e o PCdoB confirma a candidatura do engenheiro Fernando Freitas para suceder a Álvaro Dias.

AUDIÊNCIA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará audiência pública, às 14 horas da próxima terça-feira (3), para discutir o Programa Minha Casa, Minha Vida no estado.

PAGAMENTO

O Governo do Estado concluiu ontem, sábado (29), o pagamento do salário de fevereiro de 2020, com depósitos nas contas dos servidores estaduais de mais de R$ 114 milhões.

CHUVAS

As fortes chuvas registradas ontem, sábado 29, surpreenderam os mossoroenses. Além de ruas alagadas, prédios públicos como o Hospital Regional Tarcísio Maia enfrentaram dificuldades com o grande número de “goteiras” e falta de energia elétrica.

TROPAS

O presidente Bolsonaro era contra prorrogar a permanência de tropas federais no estado do Ceará. Foi quando governadores de seis estados decidirem enviar policiais de suas tropas para reforçar a segurança nesse Estado. Bolsonaro recuou e prorrogou o apoio por mais sete dias.

CONTRARIADO

No momento em que autorizou mais sete dias de ajuda com as tropas federais, o presidente Bolsonaro declaro “a gente espera que o governo resolva o problema da polícia militar do Ceará e bote um ponto final nessa questão”.

DIGITAL

O Ministério da Economia revela que 54 % dos serviços do governo federal são totalmente digitais: 1.807 ao todo e que a perspectiva é de transformação digital de todos os serviços até 2022.

DENGUE

Além da preocupação com o coronavirus, o Ministério da Saúde alerta para uma nova alta de dengue no Brasil em 2020. No início de 2020 há registros da morte por dengue no país.