Notas da Redação

Traição

O PT do Rio Grande do Norte oficializa saída do governo estadual e fala em traição do governador Robinson Faria por não compactuar com traição ao projeto que viabilizou sua candidatura e o ajudou a se eleger governador do Estado.

Juízes

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte dará posse hoje, às 17 horas, a 40 novos juízes substitutos. A solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pelo site do Tribunal, www.tjrn.jus.br. Os novos juízes atuarão em comarcas sem juiz titular, após Curso de Formação Inicial de Magistrados.

Juízo

Depois do rompimento do PT com o governo Robinson Faria, o secretário geral do PT/RN, Ibero Hipólito, perguntado como ficaria a situação do partido em Mossoró respondeu: “espero que os companheiros do PT em Mossoró tenham juízo”.

Golpistas

O prefeito Francisco José classifica o governador Robinson Faria e o filho, deputado Fábio Faria como golpistas: “quero deixar claro que minha posição é a favor da democracia e contra o golpe”, afirmou em nota encaminhada ao diretório do PT mossoroense.

Mobilizações

Manifestantes pró-Dilma, vindos de todos os estados brasileiros começam a chegar à Brasília. Querem pressionar os deputados federais contra o que consideram golpe contra Dilma. Em Mossoró, estão previstas mobilizações até o próximo domingo quando haverá a decisão na Câmara dos Deputados.

Paulo Doido

O prefeito Francisco José pode estar sendo vítima de movimento semelhante ao que ocorreu em Mossoró anteriormente e que ficou conhecido pelo Blog do Paulo doido, desbaratado pela justiça. Ao que parece, tem até gente ligada politicamente ao prefeito. Pode?

Estratégia

O núcleo duro do PT governista se esforça para manter o ex-presidente Lula na linha de frente, considerando que a presidente Dilma vem perdendo a luta contra o inevitável impeachment. Suas aparições públicas deixam a desejar e os discursos merecem reparos, é o que falam.

 

Cunha

Investigado em vários processos por corrução e ameaçado de perder o mandato de deputado federal a qualquer momento, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha obteve vitória no STF que validou sua interpretação sobre ordem de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Fátima

Há quem questione os verdadeiros motivos do rompimento do PT/RN com o governador Robinson Faria. A pergunta sobre coerência é se a senadora Fátima Bezerra romperá com os votos dos prefeitos do DEM e do PMDB que sufragaram seu nome nas últimas eleições. Parece que não.

Gleise

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considerou ilegal o indiciamento da senadora Gleise Hoffmann pela polícia federal em um dos inquéritos da Lava Jato. Como senadora. Gleise tem foro privilegiado e deverá ser investigada pelo STF.

Saúde

Contrariando a publicidade que afirma que Mossoró nunca esteve tão bem quanto antes no que se refere à saúde, a prefeitura deixa de repassar R$ 8.130.499,56 ao Fundo Municipal de Saúde. Não está pagando sobretudo à Almeida Castro, Hospital Wilson Rosado, Centro de Oncologia e anestesiologistas.

Temer

É normal que o vice-presidente comece a se preocupar com um possível mandato presidencial. Por isso sonda nomes como Armínio Fraga para a Fazenda e do senador José Serra para a saúde. Os dois nomes são simpáticos ao PSDB de FHC.

Pessimismo

Depois da presidente Dilma declara que sendo afastada do poder será carta fora do baralho e Lula dizer que no caso de impeachment irá fazer campanha nas ruas o senador Humberto Costa, líder no Senado assegura que o PT fará oposição intransigente a um eventual governo Michel Temer.