Notas da Redação

LANÇAMENTO

fátimia e isolda

Não foi surpresa o lançamento da candidatura da deputada Isolda Dantas a prefeito de Mossoró, pela governadora Fátima Bezerra. Há alguns meses já havia antecipado esse nome.

PT

O ex-presidente Lula, em entrevista concedida após sair da prisão em Curitiba, havia declarado que o PT é um partido importante e não pode deixar de disputar prefeituras nas cidades mais importantes do Brasil. Mossoró cabe nessa qualificação.

APOIO

Pelo que se percebe, o PT mossoroense pode fazer coligação majoritária com outros partidos de oposição, desde que aceitem apoiar o seu nome como candidato a prefeito. Caso contrário, nada feito.

DESENTENDIMENTO

A falta de confianças recíproca entre as principais lideranças oposicionistas, em Mossoró, termina por facilitar o projeto de reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini, mesmo admitindo-se que não existe campanha ganha por antecipação.

FORÇA

O apoio da governadora Fátima Bezerra à candidatura do PT a prefeito de Mossoró é um fator que deve ser levado em conta. Mesmo que não consiga superar as principais dificuldades de sua gestão, o apoio de um governador deve ser respeitado.

RADARES

O Juiz Federal em Brasília, Marcelo Gentil, prorrogou para a próxima segunda-feira (23) o prazo para o governo Bolsonaro restabelecer a fiscalização por meio de radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais.

DÍVIDAS

O governo Bolsonaro pagou R$ 13,80 milhões de dívidas do Governo do RN, no mês de novembro. Como garantidora de operações de crédito, a União teve que pagar valores inadimplidos por diversos Estados, entre os quais o Rio Grande do Norte.

DESENTENDIMENTO

É cada vez pior o clima existente entre ministros do Supremo Tribunal Federal, ministro da Justiça e Ministério Público. É preciso aparecer alguém de bom senso antes que a situação se agrave.

LIDERANÇA

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retornou à liderança do PSL nesta segunda-feira (16). A mudança ocorreu após a suspensão, pela Justiça, da decisão do partido que suspendia 14 deputados.

INAUGURAÇÃO

Com quase um não de atraso, o Museu da Língua Portuguesa reabrirá as portas ao público em 27 de junho de 2020, conforme anunciou o governador de São Paulo, João Doria, e secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, durante visita ao local ontem, segunda (16).