Notas da Redação

 

TESTE

O presidente Jair Bolsonaro topou a parada e aprovou a ida de apoiadores às ruas de dezenas de cidades em todo o país para defender matérias de interesse do seu governo, sobretudo a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

TERMÔMETRO

Os aliados do governo Bolsonaro querem sentir a reação popular ao governo que, há poucos dias, recebeu a pior avaliação para um começo de mandato nos últimos 24 anos. Os militantes pró-Bolsonaro defendem o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

MDB

Rei posto, rei morto. Sem mandato eletivo, Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado federal com 11 mandatos consecutivos, é atropelado pelo primo deputado federal Walter Alves, que arrebata a presidência do partido.

GARIBALDI

Garibaldi e Henrique

É claro que, sendo filho do ex-senador e também ex-ministro Garibaldi Alves Filho, Walter Alves tem apoio total do pai, também afastado em suas relações pessoais com Henrique. O mais lógico é que Henrique Alves peça desligamento do MDB e migre para outra legenda.

PREVIDÊNCIA

O governo dá sinais de inquietação por conta da demora da aprovação da Reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados. A capa da revista Veja traz foto do ministro Paulo Guedes, com os dizeres “Previdência ou Morte”.

RENÚNCIA

O todo poderoso ministro da economia chegou a ameaçar abandonar o governo, caso a reforma não seja aprovada. Afirma que, sem a reforma, o país quebra em um ano. Paulo Guedes também arriscou dar uma nota ao governo que participa, “até aqui, merece 7,5”.

ROGÉRIO

Ainda na Veja, sob o título O Senhor Reforma, destaque para o ex-deputado potiguar Rogério Marinho, que não se elegeu para um quarto mandato na Câmara dos Deputados. Sua derrota é debitada em grande parte ao êxito da reforma trabalhista, onde foi o relator do projeto de lei.

EXPLICAÇÕES

O secretário estadual Cipriano Maia irá à Assembleia Legislativa falar sobre os problemas de atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, HRTM e outras unidades de saúde da rede estadual. Explicar será fácil. Difícil será apresentar solução para os problemas.

SUDENE

Na última reunião da Sudene, com a participação do presidente Jair Bolsonaro, a  governadora Fátima Bezerra defendeu, que 30% dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) passem a ser destinados para investimento em estados da região.

TOMBA

O deputado estadual Tomba Faria criticou o rigor da blitz na festa da padroeira Santa Rita, em Santa Cruz. Reconhece que a blitz deve existir, mas seria importante que tivesse também uma blitz educativa e que os turistas tivessem sido alertados para evitar maiores transtornos.