Notas da Redação

CONDECORAÇÃO

Deputado George Soares

O deputado estadual George Soares recebeu a Medalha do Mérito da Saúde Cel. Médico Pedro Germano da Costa, em reconhecimento à contribuição do parlamentar para o andamento da obra de reforma e ampliação do Hospital da Polícia Militar.

OFTALMOLOGISTAS

A Assembleia Legislativa lembrou o Dia do Oftalmologista ontem, segunda-feira (6), homenageando alguns profissionais da categoria, em sessão solene proposta pelo vereador Albert Dickson. O Rio Grande do Norte possui cerca de 200 oftalmologistas.

SOLIDARIEDADE

A vereadora Sandra Rosado divulgou em suas redes sociais convite à população para que ajude o grupo de jovens “Os Mecanizados” que participam de gincana no Sesi Mossoró. O objetivo é incentivar a doação de sangue e de cabelos para os portadores de câncer. Vamos colaborar.

CORREÇÃO

Acionada pela Justiça, a governadora Fátima Bezerra assumiu o compromisso de pagar arrasados com correção financeira. Para alegria dos servidores, informou que até 31 de maio pagará o 13º de 2017 para quem ainda não recebeu e ganha 12 mil líquido. Em 30 de junho recebe quem ganha acima desse valor.

BANCADAS

As bancadas federais de todo país estão sendo convocadas para a discussão sobre o corte de verbas das universidades e institutos federais. No Rio Grande do Norte, a reunião ocorreu ontem, segunda-feira (6). Haverá mobilização em nível nacional contra a medida.

ERRO

O governo Jair Bolsonaro cometeu o maior erro que pode ser atribuído a um administrador. O bloqueio/corte de verbas para a educação é injustificável. Muitos ainda não entenderam o prejuízo que essa determinação trará o país, mas, em pouco tempo, a reação será incontida.

REAÇÕES

Grupos radicais se entusiasmam com as decisões do governo Bolsonaro. Ontem, por exemplo, no Paraná, viralisou na Internet mensagem de alguém  identificado como “Sanctvus” dizendo que iria “abater o maior número de aidéticos, vagabundas e pretos” na universidade….”

HENRIQUE

O ex-senador Garibaldi Filho tenta impedir que o inevitável aconteça, a saída do primo, ex-deputado Henrique Alves do MDB. O caminho está pavimentado para que Henrique anuncie a saída e assine a ficha partidária do Partido Republicano Brasileiro, PRB,  do deputado Benes Leocádio.

TWITTER

Por falar em Henrique, a revista Veja, na coluna Radar, destaca que o ex-deputado está com mais de 81 mil seguidores em seu twitter. Henrique aborda os assuntos mais variados, indo da política ao futebol e até algumas passagens pela religião. Torcedor fanático, o Vasco sempre encontra espaço em suas mensagens.

CONTRATAÇÃO

O IBGE foi autorizado pelo Ministério da Economia a contratar, temporariamente, 234,4 profissionais para a realização do Censo Demográfico que será realizado em 2020. Os profissionais serão contratados a partir de janeiro do próximo ano.