Notas da Redação

INSATISFAÇÃO

assembleia legislativa

Ao acusar os deputados estaduais de atrapalharem sua administração, deixando de votar mensagens encaminhadas ainda em 2015, o governador Robinson Faria criou área de atrito desnecessária, na reta final do seu governo que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

APOIO
O presidente da Assembleia Legislativa é o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que tem dado apoio total ao Executivo. Para os deputados, Robinson foi deselegante com os parlamentares e o episódio trará sequelas políticas na sucessão estadual.

FÁBIO
O vice-governador Fábio Dantas que, como Robinson, também foi deputado estadual, está sendo visto como possível candidato à sucessão estadual. Na última vez em que assumiu o Governo, houve um choque com Robinson, e o relacionamento nunca mais foi o mesmo.

ILUSÃO
Comparando o governador Robinson Faria ao presidente Michel Temer, ambos acreditam que poderão ser reconduzidos aos respectivos cargos, pouco importando o desgaste a que estão submetidos. Temer está convencido de que não tem nada a perder se for candidato à reeleição.

DEPENDÊNCIA
A ex-primeira-dama do RN, Julianne Dantas, tem cumprido agenda de pré-candidata, participando de procissões, festas de carnaval e tudo onde sua presença seja notada. Sabe que sua candidatura depende do afastamento do ex-marido do governo. Mas, pelo sim, pelo não….

ESPAÇO
O nome do empresário mossoroense Tião Couto, pelo fato de haver disputado uma eleição majoritária em Mossoró, chegou a ser lembrado como candidato a governador dessa classe. Erros e atropelos afastaram Tião que terminou perdendo espaço para empresários natalenses.

EMPRESÁRIOS
Muito se tem falado na participação dos empresários na política potiguar. Tudo indica que, trabalhando na surdina, Marcelo Alecrim é o que vai ocupando mais espaço e poderá sair candidato ao Senado, na coligação que tem o senador Garibaldi Alves como suporte.

LICENÇA
Não deu para entender a posição de vereadores de oposição que se negaram a autorizar a licença solicitada pela prefeita Rosalba para gozo de férias pelo período de vinte dias. Rosalba viajará com familiares com todas as despesas custeadas por ela, sem prejuízo para o erário.

ELEIÇÕES
Embora as articulações políticas estejam acontecendo de maneira discreta, o eleitor poderá se surpreender com nomes que pretendem disputar uma cadeira de deputado estadual nas eleições deste ano. Apostam no desgaste dos atuais políticos e acreditam na própria vitória.

TURISMO
Durante os quatro dias de carnaval deverão transitar pelo Aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, cerca de 40 mil turistas. Em Natal, os hotéis estão lotados e haverá um impulso extra na economia da capital do estado.

MOSSORÓ
No caso de Mossoró, a prefeitura não promoverá carnaval, mas anunciou que a festa será retomada a partir do próximo ano. Até mesmo carnavais tradicionais patrocinados por particulares estão transferindo suas “troças” para a praia do Tibau.