Notas da Redação

ÍNDIO
Apesar de exercer cargo eletivo desde 1987, há 30 anos, e ser parte de família politicamente tradicional, o governador Robinson Faria acredita que não passa de um simples índio. Debita o momento de crise que atravessa o RN aos velhos caciques políticos que governaram o Estado nos últimos 20 anos.

TRAJETÓRIA
Robinson Faria foi eleito deputado estadual em 1986. Em sua primeira entrevista ao jornal Dois Pontos, que circulava em Natal, creditou a vitória do governador Geraldo Melo ao seu apoio. Presidente da Assembleia por vários anos e vice-governador, não dá para usar o cocar?

CLÁUDIO
O desembargador Cláudio Santos, pré-candidato a governador, também tira uma casquinha com os políticos locais. Criticou administradores que já passaram pelo Governo e diz que a demora na transposição das águas do S. Francisco para o RN é culpa dos parlamentares locais.

LEITURA
A assessoria do governador Robinson Faria adianta que ele irá à Assembleia, na próxima terça-feira para a leitura da mensagem anual ao Legislativo. Será a última vez no atual mandato. Poderá enfrentar manifestações dos servidores, insatisfeitos com suas propostas à Assembleia.

PARTY
O governador encontra-se em São Paulo, tratando da instalação do Campus Party Natal, considerada a maior experiência tecnológica do mundo. O evento é de porte internacional, será realizado no Centro de Convenções, de 11 a 15 de abril e receberá cerca de 50 mil visitantes.

DERROTA

4fb0e537c4c960f735f440884991f60e

A Assembleia foi convocada extraordinariamente pelo Executivo. No final, dos vinte projetos enviados aprovou somente oito e, destes, apenas um aprovado sem modificações. É possível que, no futuro, Robinson responsabilize os deputados pelo fracasso na recuperação do Estado.

SANDRA
A vereadora Sandra Rosado esteve em Natal, neste final de semana, mantendo contatos políticos, articulando apoios para sua candidatura a deputada federal. Diz estar satisfeitas com o apoio recebido, não apenas em Mossoró, mas em outros municípios do estado.

CARNAVAL
Mossoró não realizará carnaval em 2018. Blocos que organizavam a festa, mesmo que por um dia, como o “Carnajuca” estão transferindo suas movimentações para a cidade-praia do Tibau. A troça será puxada por uma manda de marchinha e sairá no domingo e na segunda-feira.

CHUVAS
A EMPARN divulgou volume de chuvas registradas na Região Oeste no mês de janeiro deste ano. A média ficou acima dos 60 milímetros, atingindo 77,9mm. Em alguns municípios a média foi maior ainda, como em Pilões, 165mm, Francisco Dantas 162mm e Assú, 161,3.

CONGRESSO
O ano legislativo se iniciou no dia 2 de fevereiro, mas o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira adiou a sessão inaugural para segunda-feira (5). A reforma da previdência será o tema central, com o presidente da Câmara Rodrigo Maia anunciando a votação para logo depois do carnaval, no dia 19.