Notas da Redação

CAJUEIRO

Mauricio Quintela, Sandra e Larissa

A vereadora Sandra Rosado e a deputada Larissa Rosado foram recebidas, ontem, pelo ministro dos Transporte, Maurício Quintela. Um dos assuntos tratados foi a Estrada do Cajueiro. Hoje, as duas estarão com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

CANDIDATURA
Em sua passagem pelo Rio Grande do Norte, nos dias 27 e 28 deste mês, o ex-presidente Lula poderá dar o ponta pé inicial na corrida sucessória estadual. O nome da senadora Fátima Bezerra será sugerido como candidata do PT à sucessão de Robinson Faria.

BASE
Em suas viagens pelos estados, Lula inicia o trabalho de reorganização de sua base política visando a disputa presidencial em 2018. O ex-presidente é consciente do desgaste a que se encontra submetido, mas acredita poder recuperar seu prestígio, sobretudo no Nordeste.

CONCORDÂNCIA
A senadora Fátima Bezerra disputará o governo do estado sem necessidade de renunciar ao mandato de senadora que somente se encerrará em 31 de janeiro de 2023. Além do mais, não haverá disputa interna no PT potiguar que torce por essa candidatura.

FUNCIONALISMO
O governador Robinson confia que colocará em dia, muito em breve, o salário dos servidores estaduais. Nesse sentido, está negociando operação de crédito com o Banco do Brasil e/ou com a Caixa Econômica Federal, em valor aproximado de R$ 800 milhões.

ADIAMENTO
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve no RN e anunciou que a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco foi mais uma vez adiada. O novo prazo, se cumprido, acontecerá somente no final do próximo ano.

INSEGURANÇA
Depois de uma equipe do SAMU ser assaltada quando prestava socorro a um ferido grave, nas ruas de Mossoró, no último domingo, criminosos pararam ambulância que transportava um ferido de Baraúna ao Hospital Tarcísio Maia e mataram o passageiro utilizando pistola 320 e ponto 40.

CUIDADOS
Diferentemente do que ocorreu nas eleições de 2014, os senadores José Agripino e Garibaldi Alves serão mais cuidadosos em relação à conquista de votos para os filhos deputados federais Felipe Maia e Walter Alves. Não querem prejudicar suas próprias reeleições.

PREJUÍZOS
Em 2014, dois candidatos mossoroenses saíram prejudicados por conta dessas candidaturas, o deputado Beto Segundo e a ex-deputada Sandra Rosado. Com relação a Agripino, a informação é que está procurando nomes para disputa a deputado federal pelo DEM.

FALTA
No PMDB, a ausência do ex-ministro Henrique Alves exigirá mais do senador Garibaldi que será o responsável direto pelas articulações. Contudo, as especulações poderão cair no vazio caso a reforma política seja aprovada e as coligações nas eleições proporcionais deixem de existir.

CANDIDATO
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) terá candidatura própria ao governo do Estado. O nome a ser indicado é o do médico Salomão Gurgel, prefeito de Janduís por três mandatos, ex-deputado federal e ex-secretário de saúde em Natal.

GILMAR
Do ministro do STF Gilmar Mendes sobre o PGR Rodrigo Janot: “eu o considero o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância”.

VAIAS
O momento não está nada bom para os políticos que são vaiados por onde passam. Parece até haver um grupo organizado para promover as vaias nos aeroportos e em solenidades. Ontem foi a vez do prefeito de São Paulo, João Dória que foi recebido em Salvador com ovos e vaias.

DÓRIA
O prefeito de São Paulo, João Dória, estará em Natal no próximo dia 16 de agosto. Receberá, na Câmara Municipal, o título de cidadão natalense. Nessa mesma sessão será entregue a Medalha Frei Miguelinho ao empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha.