Notas da Redação

IPTU
O juiz Pedro Cordeiro resolveu, ontem, declinar da competência de decidir diante do mandado de segurança impetrado pela OAB/Mossoró que pedia a suspensão da cobrança do IPTU por considerar que é competência da Justiça federal julgar ações em que a OAB é parte.

SAÚDE
A prefeitura implanta novo projeto relacionado à saúde pública. Ontem, lançou o “Saúde na Calçada”, com ações voltados aos cuidados com a saúde e prevenção dos moradores em situação de rua. O programa é do Governo Federal, desenvolvido pelas prefeituras.

UTIS
A contratação de dez leitos de UTI na cidade Mossoró movimentou a Câmara Municipal. Os vereadores questionaram os critérios adotados para a compra dos leitos e cobraram a participação dos municípios da região que se utilizam dos serviços da saúde em Mossoró.

AMBIENTE
O Governo do Estado, por meio do Idema, promove de 1 a 5 de junho a semana Estadual de Meio Ambiente, com o tema mundial “Estou com a Natureza”. Durante uma semana haverá palestras, oficinas de arte e reciclagem, passeio ciclístico e concurso de fotografia amadora.

INACABADAS

Gustavo Carvalho

O deputado estadual Gustavo Carvalho apresentou projeto que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas e/ou concluída e sem condições de atender as finalidades a que se destina. Esse projeto evitará que se repita inauguração de obras como aconteceu em Mossoró com a UPA do Belo Horizonte.

ROUBO
Os habitantes do município potiguar de Espírito Santo estão estarrecidos com o roubou acontecido na cidade. A imagem da santa padroeira , Nossa Aparecida, que seria coroada hoje, foi roubada e não se sabe o seu destino. Nenhum outro bem da capela foi roubado.

DENÚNCIA
O Ministério Público Federal do rio Grande do Norte apresentou denúncia à Justiça Federal contra 20 pessoas que recebiam indevidamente, direta ou indiretamente, o benefício do Programa Bolsa Família. Nove dos denunciados recebiam diretamente e 11 por intermédio de algum membro da família.

POPULARIDADE
Após a delação da JBS, pesquisa de opinião pública mostra que o governo Michel Temer é considerado ótimo ou bom por apenas 6,4% dos brasileiros, contra 74,8 que o consideram ruim ou péssimo. Em termos genéricos, 84% dos entrevistados desaprovam a administração.

NATAL
O prefeito Carlos Eduardo, eleito em 2016 logo no primeiro turno, é outro que está sendo desaprovado pela opinião pública. 37,7% consideram sua administração apenas regular. 21% consideram o governo de Carlos Eduardo bom e apenas 7,1 avaliam a gestão como ótima.

MINISTRO
No Planalto, a observação é que o ex-ministro Osmar Serraglio não tinha competência para o cargo. Foi com ele aprofundou a crise com os índios e aconteceu a matança de posseiros. Depois, não se esteve presente quando mais se necessitava de sua presença em Brasília.

TRANSIÇÃO
O Senado aprovou proposta que cria um comitê de transição de governo a cada troca de chefe do Poder Executivo, em níveis federal, estadual e municipal. Isso evitará a manipulação de dados e omissão de informações por parte do governante que sai, como aconteceu em Mossoró na transição de Francisco José para Rosalba.