Notas da Redação

CANDIDATURAS

Pelo que se observa, no Rio Grande do Norte, o ministro Rogério Marinho será o candidato ao Senado do presidente Jair Bolsonaro. Segundo colunistas da grande imprensa, o ministro Fábio Faria teria sido comunicado oficialmente, para decidir se disputará o cargo de deputado federal, por São Paulo ou pelo RN.

 

GIRÃO

Diante da dificuldade na escolha de um candidato do presidente Bolsonaro ao governo do estado, o deputado federal General Girão admitiu aceitar a incumbência de concorrer ao cargo, concorrendo contra governadora Fátima Bezerra. Sua primeira missão será convencer os partidos oposicionistas que seu nome é viável, desde que receba o apoio dos partidos aliados.

 

ROMPIMENTO

Em sua coluna de ontem, na Tribuna do Norte, o jornalista Vicente Serejo faz uma análise realística sobre o rompimento político-familiar entre o ex-senador Garibaldi e o ex-deputado federal Henrique Alves.

 

AULAS

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, IFRN, suspendeu o retorno das atividades presenciais em seus estabelecimentos por mais quinze dias. A medida foi recomendada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Embora sem a gravidade os primeiros momentos da epidemia, há previsão de 10 milhões de brasileiros infectados, nos próximos 15 dias.

 

VACINAÇÃO

Enquanto o Ministério da Saúde vai protelando, de forma irresponsável, o início da vacinação das crianças entre 5 e 12 anos, na França, os professores que atendem a essa faixa etária entraram em greve e anunciaram que só voltarão às aulas quando esses alunos estiverem vacinados.

 

MORTES

No início da pandemia da covid-19, acreditava-se que as crianças estavam imunes ao vírus o que, infelizmente, não é o que acontece. No Rio Grande do Norte, segundo informações da SESAP, entre os anos de 2020 e 2021 morreram após desenvolverem sintomatologia grave para a Covid.

 

TESTES

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, neste sábado (8), que o ministério vai distribuir 28,2 milhões de testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 em janeiro. Por meio das redes sociais, afirmou que 13 milhões serão enviados a estados e municípios nas próximas duas semanas.

 

PRECAUÇÃO

Várias prefeituras do Rio Grande do Norte anunciaram a suspensão do carnaval 2022, por conta do “alto risco” de contágio da covid-19. Ontem (08) foi a vez dos municípios de Areia Branca e Tibau do Sul anunciarem essa decisão, proibindo ainda a realização de shows públicos, blocos e eventos de ruas.

 

VAIAS

Muitos não quiseram acreditar no que viam, mas a verdade é que o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) puxou vaias para Jair Bolsonaro (PL) e LULA (PT), quando esteve na última sexta-feira em João Pessoa. Perguntado como se comportaria em relação aos dois candidatos, Moro respondeu dizendo que irá arrebentá-los,

 

ANÁLISE

Minutos antes, o próprio Moro havia sido vaiado no aeroporto de João Pessoa.  Sergio Moro, ouviu insultos como “traíra” e “golpista”. Seus apoiadores justificaram as agressões da seguinte maneira: quem chama Moro de “traíra” são os bolsonaristas; os que gritaram “golpista”, são os petistas. Simples assim.

 

MÍNIMO

O Brasil é o segundo país com o menor salário-mínimo do mundo, conforme dados da OCDE (Organização para o Desenvolvimento Econômico, ficando somente à frente do México. Os maiores salários-mínimos estão na Austrália, Luxemburgo, França e Alemanha.

Deixe um comentário