Notas da Redação

JUBULADOS
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Uerndivulgou a lista de alunos jubilados por decurso de prazo máximo para conclusão de curso. A relação está disponível no site www.uern.br.

ENSINO
Mais da metade dos brasileiros de 15 a 17 anos que se autodeclaram pretos ou pardos estavam no ensino médio (51%) em 2014, segundo levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).  Em 2001, esse percentual era de 25%.

SOLIDARIEDADE
Técnicos e servidores da Sesap RN estão reforçando a campanha Papai Noel dos Correios e adotando dezenas de cartas enviadas pelas crianças. A primeira remessa chegou à secretaria na última sexta-feirae já tem boa distribuição.

CULTURA
Os terreiros de Umbanda e Candomblé se reuniram na última sexta-feira para comemorar o dia da Consciência Negro. O evento de Louvação a Boabá levou a Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, dezenas de pessoas que prestigiaram a belíssima apresentação.

APRESENTAÇÃO
Iniciou a montagem do espetáculo Natalis, do grupo Diocecena, do Colégio Diocesano Santa Luzia, que será realizado de 25 a 27 deste mês. Com dança e música, a apresentação conta a história do nascimento de Jesus.

PREVISÃO
No próximo mês iniciam as reuniões para discutir a previsão climática para o período chuvoso de 2016. Até o momento as projeções não são nada animadoras. Os estudos apontam para mais um ano de seca em 2016.

TRANSPARÊNCIA
A Controladoria Geral da União (CGU) classificou Mossoró como município com nota zero em transparência. A nota não é de se estranhar, considerando as dificuldades impostas ao cidadão para acessar o Portal da Transparência do Município.