Notas da Redação

Julianne Faria

CAFÉS

O governo Robinson Faria tem investido nos programas de Restaurante Popular e Café do Trabalhador. Sob a direção da primeira-dama Julianne Faria, o número de restaurantes foi ampliado para 27. Até julho, mais 11 Cafés serão abertos, beneficiando 10 municípios.

FEBRE

A Secretaria de Saúde do RN está investigando a possibilidade de registro do primeiro caso de febre amarela no estado, em paciente residente no município de Venha-Ver, na Região Oeste. O caso foi notificado ao Ministério da Saúde e exames específicos estão sendo realizados.

MULHERES

No Espírito Santo, as mulheres dos PMs não concordaram com o acordo firmado com o Governo do Estado e os policiais não voltaram ao trabalho, como acertado anteriormente. Existe o temor que movimentos semelhantes se espalhem pelos demais estados da federação.

PREOCUPAÇÃO

A população do Espírito Santos encontra-se alarmada com a falta de segurança no Estado. Sem policiamento nas ruas há sete dias, o número registrado de homicídios é de 122, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do ES.

MINISTROS

A crise no Espírito Santo motivou a ida de quatro ministros do governo Temer ao Estado. Hoje, embarcaram para Vitória o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o comandante do Gabinete de Segurança Institucional, general Etchegoyen, o ministro de governo Antônio Imbassahy e o titular do Ministéiro da Justiça. Com eles, embarcou o Procurador-Geral Rodrigo Janot.

RN

Bombeiros e Policiais militares, no Rio Grande do Norte, farão manifestação na próxima terça-feira e poderão anunciar uma paralisação em suas atividades. Essa decisão ainda não foi tomada, mas está sendo cogitada e poderá se tornar realidade.

FARMÁCIA

O desembargador Cláudio Santos é o relator do processo que pede regularidade do pagamento da Farmácia Básica pelo governo estadual às prefeituras. Ontem, recebeu o presidente da Femurn, Benes Leocádio, que foi pedir agilização no processo.

VAQUEJADA

O Senado deverá votar, na próxima terça-feira, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição que permite a realização das vaquejadas e dos rodeios. Pode parecer até inacreditável que o assunto vaquejada venha a fazer parte da Constituição.

PARNAMIRIM

A “Operação Varredura”, onde 500 militares da marinha, com o auxílio de cães farejadores, RX e detectores de metais, vasculharam todo presídio de Parnamirim terminou por encontrar 216 armas brancas, 8 baterias, 11 chips de celulares, 48 suspeitas de narcóticos e outros 425 itens proibidos, totalização a apreensão de 716 itens.

TELMA GURGEL VISITA O JORNAL O MOSSOROENSE

A professora e candidata a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Telma Gurgel, visitou, na manhã deste sábado, 11 de fevereiro, o Jornal O Mossoroense.

Telma Gurgel, ao lado de Willian Coelho, disputará a reitoria da universidade pela oposição, que se reuniu em torno de uma única chapa para disputa contra a atual gestão à frente da Uern.

TELMA
Telma Gurgel é professora na Uern há 30 anos (Foto: Luciano Lellys).

DIONÍSIO

Morreu na madrugada deste sábado (11) Marcos Dionísio, ex-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Marcos descobriu ser portador de câncer agressivo no ano passado e, nos últimos dias, estava na UTI da Casa de Saúide São Lucas.

MOREIRA

O Tribunal Regional da 2ª Região decidiu, ontem, manter a nomeação de Moreira Franco para a Secretária-geral da Presidência da República, com status de Ministro de Estado. A palavra final sobre o assunto será dada pelo STF no início da próxima semana.

INELEGIBILIDADE

Projeto do deputado Nivaldo Albuquerque (PRP-AL), impede que juízes de 1º grau tomem decisões sobre impugnação de mandatos eletivos e sobre inelegibilidade de candidatos. Pela proposta, essas decisões deverão ser tomada por um tribunal – Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, a depender do caso.