Notas da Redação
UERN
De volta à Assembleia Legislativa, com a renúncia do atual vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez seu primeiro pronunciamento na sessão de ontem, focando a defesa da UERN, uma de suas bandeiras como parlamentar e na Segurança Pública.
BRASÍLIA
Após a sessão da Assembleia a deputada Larissa Rosado viajou à Brasília, acompanhando a prefeita Rosalba Ciarlini, em busca de recursos para investimentos em Mossoró. O retorno está previsto para a noite de hoje, depois das audiências com ministros do governo federal.
ESTATÍSTICA
Em 2016, conforme dados da Secretaria da Saúde, foram registrados 3.459 casos notificados e 3.016 confirmados de Dengue. Já a Febre Chikungunya foram 4.400 notificações e 4.221 casos confirmados. A última informação sobre o Zika apontava 794 notificações.
ESTATÍSTICA
Em 2016, conforme dados da Secretaria da Saúde, foram registrados 3.459 casos notificados e 3.016 confirmados de Dengue. Já a Febre Chikungunya foram 4.400 notificações e 4.221 casos confirmados. A última informação sobre o Zika apontava 794 notificações.
SINSENAT
Nesta quarta-feira (8), os servidores municipais de Natal, que estiveram em greve unificada por mais de 70 dias, realizam assembleia, no auditório do Sinsenat, para votar a possibilidade de retorno ao movimento ou sua finalização. Em seguida, haverá ato contra a Reforma da Previdência.
PROIBIÇÃO
O CNJ confirmou liminar que proibiu o TJRN de repassar, por doação ou empréstimo, R$ 100 milhões para o Governo do Estado usar na Segurança e na Saúde. O processo contrário ao repasse foi movido pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, AMARN.
CANDIDATURA
Por falar no desembargador Cláudio Santos, está circulando nas redes sociais um jingle com música de Alexandre Passarinho, que teria sido encomendado para campanha política do Dr. Cláudio ao Senado ou ao Governo do Estado. “Coisa de amigos”, diz o desembargador.
ROBINSON
Há alguns meses circulou boato que o governador Robinson Faria apoiaria o nome de Cláudio Santos para disputar o Governo enquanto ele concorreria ao Senado. Robinson trabalha para colocar os salários dos servidores em dia e melhorar a segurança do Estado. Dependendo desses resultados é que definirá seu projeto político para 2018.
CÂMARA
A Câmara dos Deputados aprovou, por ampla maioria, projeto de lei que retira poderes do
Tribunal Superior Eleitoral. Na prática, protege os partidos políticos de sanções previstas na Lei dos Partidos, criando a possibilidade de as legendas preservarem o registro partidário, mesmo tendo as contas anuais rejeitadas ou não apresentadas à Justiça eleitoral.
COMISSÕES
O presidente da Câmara, deputado Rodrigou Maia, confirmou para amanhã, quinta-feira, a instalação das comissões especiais das reformas da Previdência e trabalhista. Maia garantiu que o debate será garantido para se encontrar a melhor solução para o País.
IMPEACHMENT
O senador Raimundo Lira, que presidiu a comissão especial do Senado que aprovou o impeachment da ex-presidente Dilma, apresentou projeto para alterar o processo de afastamento de presidente da República. Na proposta, fica reduzido o poder do presidente da Câmara dos Deputados nesse processo.
COMPETÊNCIA
Em Brasília, analistas políticos consideram duas jogadas competentes protagonizadas pela ministra Cármen Lúcia e pelo presidente Michel Temer. A primeira, a indicação do ministro Luis Edson Fachin para substituir Teori Zavaski. A segunda foi o presidente Temer indicar Alexandre Moraes para o STF.