Notas da Redação

Vagner Araújo

INVESTIMENTO

O governador Robinson aposta alto em seu mais novo auxiliar, Vagner Araújo, indicado também como novo coordenador geral do Projeto RN Sustentável. Vagner disse aos empresários que queria ajudar na tramitação dos projetos, mas cobrava mais agilidade.

PAGAMENTO

Completando um mês de administração, o governo da prefeita Rosalba Ciarlini está pagando o salário referente a janeiro, com o terço de férias e ainda o 13º salário dos aniversariantes do mês. No próximo dia 10, haverá o pagamento do mês de novembro, deixado em atraso pela gestão anterior.

CLIMA

Agricultores do RN participaram do I Forum Climático de Mossoró, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura. A previsão de chuva não é a mesma para todo o Estado, com falta de chuvas em algumas regiões. Mas, essas previsões ainda poderão ser modificadas.

LARISSA

A deputada estadual Larissa Rosado viajou a Natal onde participará da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, devendo retornar no final de semana. Deverá fazer pronunciamento abordando temas de interesse do Rio Grande do Norte e, sobretudo, de Mossoró.

AEROPORTO

Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, chegaram à Mossoró para inspeção técnica no aeroporto Dix-sept Rosado, onde permanecerão por três dias. Num primeiro momento, estiveram reunidos com representantes da prefeitura municipal e de lideranças empresariais da cidade.

CRÍTICA

Muitos não entenderam a crítica do senador José Agripino à construção de Alcaçuz, classificando-a como inadequada. O presídio foi construído na gestão governador Garibaldi Alves que respondeu de imediato: na época, “ninguém criticou” a construção de Alcaçuz.

PRORROGAÇÃO

Ao apagar das luzes, o Governo Federal autorizou a permanência das Forças Armadas no Rio Grande do Norte por mais cinco dias. No dia do retorno, o Estado foi sacudido com assalto a banco em Lajes e assassinatos na capital e no interior. Foi uma boa notícia.

PAGAMENTO

Os servidores ativos da educação, Detran, Ipern, Idema, Jucern e Dei receberão seus salários nesta terça-feira. Como essas entidades possuem recursos próprios será possível o pagamento em dia de uma soma equivalente a R$ 45,6 milhões. Demais servidores aguardarão disponibilidade de caixa.

REFORMA

O presidente Michel Temer está atento para uma possível reforma ministerial, por conta da homologação das delações premiadas. O inevitável vazamento das informações poderá comprometer os ministros Eliseu Padilha, Jose Serra, Gilberto Kassab e Moreira Franco.

LISTA

O acordo homologado pela presidenta do STF, Cármen Lúcia, ainda sob sigilo, deverá envolver mais de uma centena de políticos de diversos partidos, todos citados pelos 77 executivos e ex-executivos da Odebretch. Será um salve-se quem puder.

OBAMA

Ex-presidentes de república não costumam fazer declarações criticando seus sucessores. No caso Donald Trump a regra foi quebrada com Barack Obama apoiando os protestos contra a proibição de entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana nos EUA.

AVISO

Quando transmitiu o cargo ao sucessor, Obama prometeu manter o tradicional respeito sobre as políticas do seu sucessor, mas deixou claro que falaria se visse que os valores fundamentais dos Estados Unidos estivessem sendo ameaçados. Cumpriu a promessa.