NOTAS DA REDAÇÃO

DECISÃO

Sábado passado, na reunião do PL em Natal, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, declarou que qualquer definição sobre um eventual “plano B” do partido para a disputa presidencial de 2026 dependerá exclusivamente de Jair Bolsonaro.

CANDIDATURA

Quem ouviu o senador Rogério Marinho, no encontro do Rota 22, em Natal, reconhece que seu discurso foi de candidato a governador, como representante legítimo, como trem deixado muito claro, da direita política no Rio Grande do Norte.

RECADO

O prefeito de Mossoró, por sua vez, participou de encontro político, nesse mesmo dia, ao lado da senadora Zenaide Maia. E declarou não ter medo de ninguém, numa clara referência ao senador Rogério Marinho.

ABANDONO

Enquanto Allyson abandona a administração municipal, investindo todo seu tempo em favor de uma candidatura a governador, Mossoró reclama da sujeira nas ruas, do desabastecimento na saúde que não tem encontrado solução nas ações do seu vice-prefeito.

ANISTIA

Nesse mesmo encontro, em seu discurso, Michelle Bolsonaro afirmou que seu marido será candidato a presidente em 2026. Acredita que Bolsonaro será anistiado e poderá ser candidato, mais uma vez, a presidente da República.

TSE

Acontece que a inelegibilidade de Bolsonaro não está relacionada ao 8 de janeiro. Foi uma decisão do TSE, por maioria de votos (5 a 2), que reconheceu a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação no exercício da presidência da República.

DESENTENDIMENTO

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro critica políticos de direita que, segundo ele, se limitam a fazer oposição ao PT sem agir de fato. Afirmou que esses políticos “se comportam como ratos” e não representam o povo.

MARIANA

Enquanto o prefeito Allyson Bezerra procura ocupar geograficamente a capital do Estado, a prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida, desembarcou em Mossoró em busca de votos para uma futura disputa eleitoral, deputada estadual ou candidata a vice-governador.

DENÚNCIAS

Para minimizar o desgaste com o atraso de cirurgias obstétricas em Mossoró, em mais de um ano, seguidores do prefeito Allyson criticam o Hospital da mulher denunciando a suspensão de cirurgia pediátrica, por falta de pagamento à empresa responsável pelo atendimento.

TRANSFUSÃO

O Supremo Tribuna Federal (STF) formou maioria para reafirmar o direito de negar transfusões de sangue por motivos religiosos, rejeitando recurso do Conselho Federal de Medicina, que buscava reverter a decisão favorável ao grupo Testemunhas de Jeová.

Deixe um comentário