Notas da Redação

CANDIDATURAS

As candidaturas a prefeito de Mossoró estão sendo configuradas, com algumas surpresas em relação aos nomes apresentados. À exceção do prefeito Allyson Bezerra, desde o início de sua administração demonstrando o desejo de concorrer à reeleição, outros candidatos surgiram conforme o quadro político foi sendo modificado.

PL

O partido liberal, por exemplo, planejara disputar o pleito municipal em Mossoró, coligado com o prefeito Allyson. Não conseguindo indicar o nome do candidato a vice-prefeito nessa posição, decidiu apresentar candidatura própria, escolhendo o ex-vereador Genivan Vale para concorrer ao cargo pela oposição.

GENIVAN

Houve quem acreditasse que a candidatura de Genivan Vale a prefeito fosse apenas uma maneira de pressionar Allyson, obrigando-o a recuar e formalizar a chapa Allysson/Genivan. Não foi o que aconteceu. Genivan iniciou sua campanha como prefeito e trabalha para elaborar uma nominata competitiva de candidatos à Câmara Municipal.

JOSÉ PEIXEIRO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, pode estar demorando a definir seu candidato a prefeito da capital. Em Mossoró, foi diferente. Convidou o vereador José Peixeiro a ser candidato pela oposição a Allyson, missão que foi aceita pelo vereador. Somente retira o nome da disputa se for uma determinação de Álvaro.

ROSALBA

A candidatura da ex-prefeita de Mossoró continua sendo uma incógnita. Mesmo assumindo postura de candidata, Rosalba não tem essa definição oficializada, ficando seus correligionários na expectativa de como votarão as eleições de outubro. Entendem que a decisão de Rosalba não é fácil e terão de aguardar.

ESTRADA

O trecho do km 204 a 206 da BR-304 foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e sem previsão de liberação. Por conta de chuvas intensas, houve a queda da ponte do Rio Salgado, interrompendo o trânsito nessa estrada que liga as duas maiores cidades do estado, Natal e Mossoró.

COMPROMISSO

O ministro dos Transportes, Renan Calheiros, prometeu à governadora Fátima Bezerra que adotaria urgentes providências para a recuperação da BR, como a construção de uma nova ponte de forma emergencial e um desvio pela própria rodovia federal durante as obras, para permitir que as pessoas possam trafegar pela região.

ALTERNATIVAS

Apesar da promessa do ministro Renan, não houve divulgação de prazos para os compromissos assumidos. Enquanto isso não acontece, o Departamento de Estradas de Rodagem sugere rotas alternativas de desvios para os motoristas que precisam trafegar pela região.

ANEL VIÁRIO

Enquanto isso, a prefeitura de Mossoró dá prosseguimento às obras do Complexo Viário, numa extensão de 8 km, ligando as BRs 110 e 304, passando sobre o Rio Mossoró, um investimento de R$ 68,7 milhões, constituindo-se em mais uma via de acesso entre o Alto São Manoel e o centro da Cidade.

SANTUÁRIO

O deputado Benes Leocádio comunicou ao prefeito Allyson Bezerra a liberação de verba no valor de R$ 200 mil, de sua autoria, para a elaboração do projeto do Santuário de Santa Luzia O deputado optou por enviar os recursos via prefeitura de Mossoró.

STF

Decano do STF, o ministro Gilmar Mendes declarou que a Operação Lava Jato “fez um mal enorme às instituições e que terminou como uma verdadeira organização criminosa. Ela envolveu-se em uma série de abusos de autoridades, desvio de dinheiro, violação de uma série de princípios e tudo isso é de todo lamentável”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário