Notas da Redação

SUCESSÃO

O presidente do Partido Liberal no Rio Grande do Norte, senador Rogério Marinho, estabeleceu prazo para que o prefeito Allyson Bezerra defina quem será seu companheiro de chapa na eleição municipal deste ano.

CANDIDATURA

O prefeito de Mossoró prefere tocar o processo sucessório mais para a frente, sem anunciar seu projeto político em relação ao seu companheiro de chapa. Mas, os partidos aliados estão impacientes em relação a essa definição.

DISPUTA

Há tempos, Rogério Marinho não aceita um não como resposta a sua proposta em participar da chapa majoritária local. Na hipótese de Allyson não concordar com um vice do PL, o mais provável é que os liberais lancem candidatura própria.

LAWRENCE

Na verdade, os nomes do PL estão previamente estabelecidos. Rogério convidou o presidente da Câmara, Lawrence Amorim, que está saindo do Solidariedade para o PSDB, para ser candidato a prefeito de Mossoró nas eleições deste ano.

VICE-PREFEITO

Rogério já definiu o provável candidato a vice-prefeito para essa disputa. O vereador Tony Fernandes, que também está deixando o Solidariedade. mostrou interesse em participar da disputa, na chapa formada por dois vereadores.

ARGUMENTO

O senador Rogério Marinho lembrou as ajudas financeiras transferidas para Mossoró no tempo em que foi ministro do Desenvolvimento de Jair Bolsonaro lembrou que o seu partido terá o maior tempo de rádio na propaganda eleitoral gratuita.

FINANCIAMENTO

Além do partido com maior tempo de rádio na campanha para prefeito, o PL também é a sigla com maior cota de recursos no Fundo Eleitoral, dois fortes argumentos que poderiam sensibilizar o prefeito Allyson em sua campanha.

DIVULGAÇÃO

A divulgação de pesquisas, com resultados desfavoráveis à Fátima Bezerra fez com que a governadora passasse a divulgar as ações do seu governo, sobretudo as relacionadas à saúde, segurança e conservação de rodovias estaduais.

LEWANDOWSK

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, viajará nesta quarta-feira a Mossoró, no Rio Grande do Norte, para acompanhar de perto as buscas pelos dois presos que fugiram do presídio federal de segurança máxima. É a segunda ida à cidade desde que a fuga ocorreu.

MOTIVO

Na última segunda-feira, o presidente Lula anunciou a possibilidade do governo ampliar os esforços de busca dos dois fugitivos do Presídio Federal em Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que amanhã completa 30 dias.

 

Deixe um comentário