Notas da Redação

DepuDeputado discursa durante evento de sua pré-candidatura – Foto: assessoriatado d

SUCESSÃO

Enquanto a sucessão municipal, em Mossoró, continua com uma oposição patinando, em Natal, a política está em plena ebulição. O prefeito Álvaro Dias está sem definição, mas a governadora Fátima Bezerra trabalha o nome da deputada federal Natália Bonavides. Ontem, partidos oposicionistas aos dois, anunciaram a candidatura do deputado federal Paulinho Freire.

DESÂNIMO

Com os cofres da prefeitura azeitados e boa performance nas pesquisas de opinião pública, a candidatura do prefeito Allyson à reeleição desestimula candidaturas que sonham com a possibilidade de vitória nessas eleições. Outros, entretanto, têm compromissos com seus partidos e precisam ira à luta, no mínimo com o objetivo de garantirem o palanques aos candidatos a vereador.

TESÃO

Na reunião com lideranças do União Brasil (partido dele), PL, Podemos, PP e PSDB partidos políticos e lideranças políticas, o deputado federal Paulinho Freire encerrou seu discurso afirmando que estava com “tesão” para governar Natal. Ontem, em entrevista à 96FM de Natal, afirmou que estava “pronto, preparado e querendo governar Natal”.

SORTEIO

Nesta quarta-feira (24) ocorrerá o primeiro sorteio do programa “Nota Mossoró” em 2024. O programa de incentivo à emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) distribui R$ 25 mil em prêmios a cada sorteio. Neste ano haverá seis sorteios, todos eles realizados pela Loteria Federal. O cadastro no programa pode ser realizado através do endereço eletrônico nota.mossoro.rn.gov.br.

MARINHO

O senador Rogério Marinho, presidente estadual do Partido Liberal, participou da articulação de lançamento da candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. No caso de Mossoró, espera a decisão do prefeito Allyson Bezerra permitindo que o PL indique o candidato a vice-prefeito. Em caso contrário, poderá ter candidatura própria ao cargo, o que não ameaça a vitória do atual prefeito.

APOIO

O senador Marinho procura sensibilizar o prefeito mossoroense lembrando que o PL é a legenda que terá a maior parcela financeira no Fundo Eleitoral e que esses recursos poderão ser importantes na candidatura de Allyson à reeleição. Isso sem esquecer do apoio futuro para as eleições de 2026, quando Mossoró terá condições de apontar um candidato a governador.

PAULO LINHARES

O advogado Paulo Linhares, atualmente dirigindo a PREVI Mossoró pela segunda vez, foi convidado pelo prefeito Allyson para assumir a presidência do PSD municipal e organizar a nominata de candidatos a vereador pelo partido. Alguns analistas consideram que esse convite pode ter uma dimensão mais profunda, como um teste para ser o candidato a vice-prefeito de Allyson.

MOTOTAXISTAS

A Prefeitura de Mossoró realizou ontem, terça-feira, 23, na Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes, um encontro de diálogo com mototaxistas. Como tópico central, foi abordado a questão da padronização e melhorias de seus pontos de trabalho, com objetivo de dar mais visibilidade, respeito e dignidade aos mototaxistas.

NALDINHO

Em Tibau, o ex-prefeito Josinaldo Marcos de Sousa, Naldinho, resolveu anunciar sua candidatura a prefeito do município, que já governou por dois mandatos consecutivos. A atual prefeita, Lidiane Marques, que é seu familiar chegou ao cargo com o apoio do correligionário, mas não aceitou ficar distante do pleito, apoiando o próprio Naldinho, conforme compromisso anterior.

LEWANDOWSKI

Em edição extraordinária, o Diário Oficial publicou a nomeação do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski para ministro da Justiça, Flávio Dino, que assumirá Supremo Tribunal Federal, conforme ato de indicação do presidente Lula. Em seu primeiro pronunciamento, o novo ministro da Justiça prometeu foco na segurança pública e continuidade ao trabalho do antecessor.

IMPOSTO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou a jornalistas que até o fim do mês de janeiro haverá uma definição sobre o reajuste no Imposto de Renda. “Até o final do mês, vamos ter uma conta. Este mês ainda vamos ter a conta”, disse ele, referindo-se à promessa do presidente Lula da Silva, de reajustar a tabela de isenção do IR para acomodar o ganho real no salário

 

 

Deixe um comentário