Notas da Redação

SÁTIRO

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim, apresentou projeto de lei denominando Avenida Diocesana Padre Sátiro Dantas a atual Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia. Uma justa homenagem a quem tanto serviu à Mossoró.

ASSÉDIO

A governadora Fátima anunciou nesta segunda-feira (04) que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei visando prevenir e enfrentar o assédio moral, sexual e outras formas de violência no âmbito da administração pública estadual. O projeto abrange o combate de todas as formas de assédio, seja sexual ou de qualquer outra forma (moral, institucional, religioso, entre outros).

FOLHA

Folha de pagamento do funcionalismo público tem sido uma dor de cabeça constante para os ocupantes de cargos executivos. O atraso em relação a esse compromisso vem desgastando, há tempos, os gestores que não conseguiram cumprir plenamente essa agenda.

FÁTIMA

A governadora Fátima Bezerra herdou um atraso de quatro meses no pagamento da folha dos servidores. Administrou politicamente a falha do antecessor e, por quatro anos utilizou esse fato negativo, cobrando reconhecimento do eleitor quando da normalização da irregularidade.

13º

Reeleita para o cargo, Fátima está preocupada em manter atualizado o pagamento da folha dos servidores. As dificuldades financeiras quase atrapalham seus projetos, mas conseguiu anunciar o pagamento do 13º salário aos servidores, com início ainda durante o mês de dezembro. Foi um susto e tanto.

DESRESPEITO

Para os servidores públicos, o anúncio desta segunda-feira (04) é um desrespeito aos servidores públicos, como também a Constituição Federal. Mesmo sendo obrigado a pagar a última parcela do 13º salário para todos até o dia 20 de dezembro, o governo mais uma vez vai acabar o ano no azul, deixando os servidores no completo vermelho penúria.

REFIS

No esforço para aumentar a arrecadação do estado, a governadora Fátima Bezerra prorrogou até o dia 26 de dezembro o Refis, concedendo desconto de 99% sobre juros e multas a devedores do Estado, na esperança de aumentar a arrecadação estadual ainda em 2023.

BOLSONARO

A recepção a Jair Bolsonaro quando de sua chegada ao Rio Grande do Norte, foi bem menor do que costuma acontecer, bem diferente do que costumava acontecer quando no exercício da presidência da República. Isso pode ser considerado um fato natural. Além disso, dos 167 municípios do RN, em 2022, ele venceu apenas em Parnamirim.

DISCURSO

Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ataques ao sistema eleitoral brasileiro. Mesmo assim, em seu discurso de chegada, continuou insistindo no mesmo assunto. Disse que tomaram a eleição dele, sem falar que foi um resultado muito apertado.

BANCADA

A bancada federal bolsonarista se fez presente à mobilização de Bolsonaro no estado, nas presenças do senador Rogério Marinho e dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves. Entre os estaduais, destacou o deputado Coronel Azevedo, do Partido Liberal. O senador Styvenson, eleito em 2018 na onda bolsonarista, preferiu se ausentar.

STEVENSON

O senador Styvenson Valentim surpreendeu ao convidar os prefeitos potiguares para uma reunião de prestação de contas do seu mandato. O grande número de participantes mostrou que poderá ser um dos principais líderes de oposição à governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário