Notas da Redação

CONCURSO

Prefeitura de Mossoró encaminhou à Câmara de Vereadores cinco Projetos de Lei relacionados a concursos públicos. O município anunciou a intenção de publicar editais de concursos com mais de 500 vagas ainda este ano, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral e Auditoria Fiscal

SECRETARIAS

O prefeito de Natal Álvaro Dias fez novas mudanças no secretariado. Já publicadas no Diário Oficial nomeações para cargos de gestão na Secretaria de Mulheres, Assistência Social e no Procon. Os nomes foram indicações dos deputados federais Paulinho Freire, João Maia e do vereador Ériko Jácome, presidente da Câmara de Natal.

CANDIDATURA

O senador Rogério Marinho confirmou que a ideia do grupo de centro e direita pretende anunciar o pré-candidato a prefeito de Natal no dia 30 de outubro, como acertado anteriormente. A data coincide com a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à Natal, um momento de fortalecimento do partido.

DEPUTADOS

O deputado Tombo Farias não precisou cumprir sua ameaça de entrar na Justiça contra o Governo do Estado por conta do repasse das verbas compulsória que estavam atrasadas. Diante da ameaça, a governadora Fátima Bezerra deerminou o cuprimento anterior para que os prazos fossem respeitados e os repasses aconteceram.

FACÇÃO

Declaração do delegado civil de Macaíba, Cidorgeton Pinheiro, revela que uma nova facção criminosa está sendo formada no Rio Grande do Norte, com dissidentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Sindicato do Crime.

ALERTA

O juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos as facções criminosas seguem tramando planos de expansão de suas atividades e disputa por territórios e o aumento de tensões entre facções pode gerar a um acirramento no tocante à tomada de “quebradas” e territórios para controle do tráfico de drogas no Estado.

PESQUISA

Em Natal, resultados de pesquisas estão sendo constantemente divulgados. Números do Instituto Seta mostram que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) continua liderando a disputa, com 30,6% com a deputada Natália Bonavides mantendo a segunda posição, com12,5%.

RELATÓRIO

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta segunda-feira que a direção do Centro de Detenção Provisória (CDP) II envie “informações detalhadas” sobre Cleriston Pereira da Cunha, que morreu no local. Cunha era um dos presos pelos atos do dia 8 de janeiro e estava desde janeiro preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

ARGENTNA

A direita retoma o poder na Argentina, com a eleição de Javier Milei para a presidência da República, derrotando o atual ministro da economia, Sérgio Massa, com uma margem de 56% a 44%. No Brasil, os bolsonaristas torciam pelo candidato vitoriosos enquanto o presidente Lula apoiava Sérgio Massa.

ESPANHA

O líder do Partido Socialista Operário Espanhol, Pedro Sánchez foi reeleito premiê da Espanha na última quinta-feira (17). A decisão veio após Sánchez antecipar as eleições e realizar concessões a separatistas catalães que exigiam a aprovação de um projeto de lei concedendo anistia a líderes de protestos.

DESCULPAS

Javier Milei xingou o presidente Lula, chamando-o de “ladrão”, “comunista furioso” e “ex-presidiário”. Cabe ao presidente eleito da Argentina a iniciativa de pedir desculpas ao presidente Lula por tê-lo ofendido de maneira gratuita e retomar o diálogo entre nações, não entre líderes políticos.

POSSE

O presidente Lula não comparecerá à posse do recém-presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei, marcada para 10 de dezembro, em Buenos Aires. Deverá ser representado pelo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin,  que já representará  Lula  na posse de outro presidente de direita: a do liberal Daniel Noboa, no Equador, na quinta-feira (23/11).

 

 

Deixe um comentário