NOTAS DA REDAÇÃO

BILHÕES

Com investimentos previstos no valor de R$ 45 bilhões em 141 obras e ações, os ministros Rui Costa e Renan Filho, e a governadora Fátima Bezerra lançaram nesta segunda-feira (16) o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) no Rio Grande do Norte.

INVESTIMENTOS

Entre as obras que receberão recursos federais estão a duplicação da rodovia BR-304, entre Natal, Mossoró e a Divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará; o Ramal do Apodi da Transposição e a conclusão da Barragem Oiticica.

SURPRESA

O ministro dos Transportes, Renan Filho, surpreendeu a todos ao declarar que a duplicação da BR-304 não está integralmente incluída no PAC-3, que prevê R$ 45 bilhões no RN. Nem mesmo a Reta da Tabajara deverá ser concluída ainda este ano.

DECEPÇÃO

A revelação do ministro dos Transportes sobre a duplicação da BR 304 não apenas surpreendeu, como também decepcionou a todos, sobretudo aos mossoroenses. Essa estrada é uma das mais aguardadas no Rio Grande do Norte nos últimos anos.

ICMS

O Rio Grande do Norte está aumentando a taxa padrão do ICMS para os anos de 2023 e 2024, como uma forma de compensar as medidas adotadas pelo governo federal em 2022 para conter os preços dos combustíveis.

SUCESSÃO

O prefeito Álvaro Dias, no momento uma das principais lideranças da capital do estado, começa a abrir o jogo da sua própria sucessão, citando como possíveis de nomes para ter seu apoio, Rafael Mota, Paulinho Freire e três secretários municipais.

BONAVIDES

Sobre a possibilidade de um possível apoio a deputada federal Natália Bonavides Álvaro declarou que “em política nada é impossível, mas isso é muito difícil”. Também não é fácil apoiar um dos seus secretários, pois não seria um nome fácil para vencer a eleição.

UNIÃO

Os mais experientes apostam até mesmo na formação de uma frente política unindo o ex-senador José Agripino Maia, Álvaro Dias e Carlos Eduardo Alves. O grupo poderá ser reforçado com o apoio do senador Rogério Marinho.

INCÊNDIO

Há mais de uma semana que um incêndio atinge a Serra do Saco da Onça, no município de São Rafael, na Região do Vale do Açu. A informação foi confirmada pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Mossoró que até o momento não identificou a causa desse incêndio.

JUSTIFICATIVA

Carlos Eduardo Xavier, Secretário da Fazenda do RN, explicou que a manutenção da alíquota em 20% para o próximo ano é crucial para o equilíbrio do estado e destacou a importância desse movimento para a Reforma Tributária nos próximos anos.

CPMI

Chega ao fim a CPMI do 8 de Janeiro. Na próxima semana a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) entregará relatório com mais de mil páginas para ser votado pelos parlamentares, com acordo para a votação do relatório final no dia seguinte.

INCONSEQUÊNCIA

Enquanto judeus e palestinos de destroem na Faixa de Gaza e Israel, políticos brasileiros perdem tempo questionando o governo sobre uma classificação do Hamas. Quer saber se o governo Lula o considera um grupo terrorista ou não.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário